VEM AI O 11º ANIVERSÁRIO DO PROGRAMA A HORA DO VAQUEIRO COM DELMIRO BARROS E EVALDO SILVA E CARLOS CAVALCANTI


VEM AI, A GRANDIOSA FESTA DE ANIVERSÁRIO DO PROGRAMA, "A HORA DO VAQUEIRO", COM JEANE ANDRADE. O EVENTO SERÁ NESTE DIA 19 DE SETEMBRO DE 2015, NO BLESSKINA HALL, A PARTIR DAS 22H. COM  SHOWS DO POETA CANTADOR DELMIRO BARROS E OS TITÃS DAS VAQUEJADAS, EVALDO SILVA E CARLOS CAVALCANTI. VOCÊ NÃO PODE FICAR DE FORA DESSA!

OS INGRESSOS ESTARÃO A VENDA NA RÁDIO BUÍQUE FM, NO CANDEEIROS BAR OU COM JEANE ANDRADE ATRAVÉS DO FONE: (87)9 9918-2707 OU JULLIETT (87) 9 9986-4015.

Trinta e oito carros são roubados por dia em Pernambuco


Uma média de 38 carros são roubados ou furtados por dia em Pernambuco. Levantamento feito pela Associação dos Delegados de Pernambuco (ADEPPE) indica que 7.955 veículos foram retirados dos seus donos por criminosos do início do ano até o dia 31 de julho. Atualmente, o estado tem uma frota de 2.705.133 carros em circulação nas ruas, segundo dados do Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE).

Já os números apresentados pela Secretaria de Defesa Social (SDS) apontam que 3.785 carros foram furtados ou roubados no estado do início do ano até o dia 31 de julho. Apesar de divulgarem os números, nem a ADEPPE nem a SDS informaram quais os locais com maior incidência de crimes.

Insatisfeitos com os baixos salários e alegando sucateamento das delegacias do estado, os delegados da Polícia Civil decidiram ontem, após realização de uma assembleia com a presença de 130 policiais, no auditório do Banco Central, que não irão mais realizar as Operações de Repressão Qualificada. De acordo com o presidente da ADEPPE, Francisco Rodrigues, os delegados continuarão a fazer as investigações, os indiciamentos e o encaminhamento dos inquéritos para a Justiça. No entanto, os pedidos de prisões só serão feitos em casos extremos.

Confira a reportagem completa no blog Segurança Pública

Chuva de meteoros terá transmissão ao vivo pelo site da Nasa e poderá ser vista no norte e nordeste

 A chuva de meteoros Perseida, a mais intensa do ano, acontecerá esta semana, nas noites de quarta e quinta-feira. O fenômeno é o resultado dos detritos do cometa Swift-Tuttle e apresenta meteoros rápidos e brilhantes que costumam deixar rastros. Além disso, este ano não haverá luar para distrair do evento, que provoca uma sensação de enxergar até 100 estrelas cadentes por hora.
Ao entrarem na órbita terrestre, os meteoros irão pegar fogo pelo atrito com a atmosfera. Em locais distantes das luzes artificiais urbanas e onde o céu não estiver encoberto, será possível visualizar o fênomeno a olho nu. A Agência Espacial Norte-Americana (Nasa) aconselha estar em total escuridão e em um lugar totalmente aberto.

Em todo mês de agosto, a Terra passa por uma nuvem de detritos (ou perseidas) do cometa Swift-Tuttle, que gira em torno do sol a cada 133 anos. Esses destroços são compostos por pedaços de gelo e poeira, em sua maioria com mais de mil anos, que se queimam na atmosfera terrestre.

Os moradores do Norte e Nordeste do Brasil terão vantagem na observação do espetáculo no céu, pela trajetória do cometa. De acordo com o site Climatempo, a previsão do tempo de hoje para a cidade do Recife é de sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Caso as condições não estejam adequadas, é possível acompanhar online a chuva de meteoros Perseida através de uma transmissão ao vivo da Nasa, direto do Centro Marshall Space Flight, em Huntsville, no Alabama. O evento começa às 23h de Brasília. 

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO