Em entrevista na Independente FM, Prefeito Sílvio Roque faz balanço de sua gestão e mostra saldos positivos em todas as áreas de atuação do seu município


Na manhã deste sábado, 18 de setembro, o prefeito Sílvio Roque (PP) esteve concedendo entrevista ao jornalista Dárcio Rabêlo na Rádio Independente FM, da cidade de Arcoverde onde tratou de assuntos referentes aos trabalhos realizados pela gestão do município de Tupanatinga.

No início da conversa, o prefeito expôs sua satisfação em ter a oportunidade de estar falando aos ouvintes da Independente Fm, agradeceu a direção da rádio e ao povo de Tupanatinga pela audiência. O prefeito se expressou mostrando o quanto têm sido gratificantes trabalhar em prol do Município e do seu povo. Diante dos inúmeros desafios, neste ano atípico marcado pela Pandemia do novo coronavírus, principalmente à nível econômico, Sílvio mostrou que o trabalho vem sendo desempenhado da melhor maneira para, cada vez mais, melhorar a vida de todos.

 

Sobre a organização da Administração Municipal, em tempos de Pandemia, foram destacadas as seguintes ações:

Saúde:

  • Manutenção do que já vinha sendo desenvolvido, bem como, desafogar consultas e exames, tornando o serviço mais ágil;
  • Aquisição de insumos hospitalares, medicação e equipamentos visando o aprimoramento do serviço de saúde e o planejamento da estrutura para o Programa de Vacinação contra a Covid-19, uma das principais ações deste ano, entre outras que estão sendo desenvolvidas para garantir o acesso rápido e de qualidade, como os testes rápidos adquiridos com recursos próprios e que estão sendo realizados nos postos de saúde.
  • Foi apontado os recentes resultados sobre o combate a covid e os números atuais, onde se destaca que o município já aplicou 25.258 doses da vacina, sendo 13.909 com a primeira e 6.349 com a segunda dose devidamente aplicada.
  • Destacou-se também a marca de 54 dias sem nenhum internamento por covid e 18 dias sem registrar caso positivos para a doença.

Além de relevantes assuntos abordados com temas de destaque na gestão de Tupanatinga, entre: Educação, Assistência Social, Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Água.

A agricultura e pecuária também são um dos principais focos da Gestão. Silvio mencionou as formas de iniciativas e programas que estão sendo desenvolvidos e planejados pela Administração, visando o apoio aos agricultores e suas famílias para a melhoria da economia local e o desenvolvimento do município, tais como: o abastecimento via adutora que liga a sede aos povoados de Mata Verde e Boqueirão, além de uma nova adutora que está prestes a ser inaugurada no povoado Baixa Grande, perfuração de mais de 30 poços artesianos, abastecimento via carro pipa, reforma de estradas, limpeza de barragens e barreiros, limpeza e ampliação do açude do Boqueirão, entra vários outros.

O prefeito destacou ainda o seu desejo de finalizar sua gestão no ano de 2024 com 80% da população da zona rural de Tupanatinga com água nas torneiras, além da construção das principais praças da cidade e dos povoados.

São inúmeras as perspectivas para conquistar resultados positivos! Durante a conversa de, quase 40 minutos, o prefeito falou sobre outras tantas realizações e projetos que tem sido executados nestes primeiros dias de sua segunda gestão, bem como, dos que estão sendo elaborados para Tupanatinga seguir avançando.

 Ainda foram mostrados os resultados concretos do trabalho e pontos essenciais da atenção às demandas da população, tanto da zona urbana quanto da rural, pois é através da eficiência e transparência que a Gestão tem promovido esforços para o bem-estar dos tupanatinguenses, fazendo jus ao lema: "Tempo de viver uma nova história".

 

Na ocasião o prefeito esteve acompanhado do Secretário de Governo, Francisco Carlos.

 A entrevista completa pode ser vista no Facebook do prefeito Sílvio Roque ou nas páginas oficiais da radio Independente FM.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO