Dilma sobe o tom contra adversários

BRASÍLIA (Folhapress) - A ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) afirmou ontem que está disposta a explicar no Congresso o apagão elétrico que atingiu 18 Estados no início do mês, se essa for a vontade do Governo e dos parlamentares. Dilma subiu o tom das críticas aos líderes da oposição que pretendem explorar o problema nas eleições de 2010 e os acusou de terem memória curta. Segundo a ministra, a recente falha de distribuição de energia não pode ser comparada ao problema registrado durante o governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2002).

“Fui convidada (a prestar esclarecimentos). Se for do interesse do Governo e do Parlamento, eu irei. Não tenho o menor problema para falar sobre isso. A oposição tem memória curta. Comparar o que aconteceu, que é um blecaute de cinco horas com outro que aconteceu entre 2001 e 2002. A diferença são 11 meses. (...)”, disse.

Dilma afirmou que a crise de energia no Governo do PSDB teria afastado investidores estrangeiros porque, com o racionamento, não havia eletricidade sequer para a decoração natalina nas cidades. “Hoje, nenhuma empresa internacional não fala que não vem para o Brasil porque não tem energia. Ela sabe que tem”, afirmou.

Desde o blecaute, líderes governistas deflagraram uma operação na Câmara e no Senado para blindar a ministra e evitar constrangimentos e a exploração política do fato. Os governistas derrubaram os pedidos de convocação e aprovaram apenas convites em comissões das duas Casas Legislativas. Com a medida, a ministra pode recusar o encontro sem grandes justificativas.

Outra estratégia governista para tirar Dilma do foco é realizar as audiências com as presenças do ministro Edison Lobão (Minas e Energia) e um grupo de pelo menos 18 técnicos do setor. Incomodada com a blindagem, a oposição partiu para confronto e conseguiu aprovar um convite a um representante de uma entidade esotérica para falar do blecaute no Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO