
A Operação está sendo realizada por 300 agentes federais em seis estados (Bahia, Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte). A ação é conjunta com o Ministério Público Federal (MPF) em Pernambuco e conta com o apoio da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Segundo o portal pe360graus dentre os diversos tipos de medicamentos desviados de sete hospitais do Estado e da Farmácia do Estado de Pernambuco, em ação criminosa desarticulada durante a Operação Desvio da PF encontram-se fármacos integrantes do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica.
Os medicamentos foram adquiridos com recursos do Ministério da Saúde, tais como Lipitor (Atorvastatina), Cipro (Ciprofloxacina), Formocaps (Formoterol), Pulmicort (Budesonida), Rebif e Avonex (Betainterferona).
De acordo com a PF, os medicamentos estão sendo periciados e serão devolvidos, em breve, aos hospitais dos quais foram desviados, de forma a minimizar os prejuízos já causados ao funcionamento do SUS.´
Fonte: pe360graus
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!