Campanha contra o vírus H1N1 é prorrogada mais uma vez em Pernambuco

A campanha de vacinação contra o vírus H1N1 terminou na última quarta-feira (02), mas foi prorrogada de novo em Pernambuco até o próximo dia 11 de junho para todos os grupos de risco, como crianças de seis meses a dois anos; adultos de 20 a 29 anos; adultos entre 30 e 39 anos, gestantes, indígenas, profissionais da saúde, e doentes crônicos.
A determinação do Ministério da Saúde é para que todos os municípios que ainda não tenham atingido as metas da campanha continuem a vacinação. Em Pernambuco a meta foi atingida, com cobertura de 80% em quase todos os grupos. No entanto, adultos entre 30 e 39 anos e crianças entre dois e cinco anos, ainda não tiveram cobertura agradável.
Levando isso em consideração, a Secretaria Estadual de Saúde decidiu estender a campanha mais uma vez para todos os grupos, assim quem ainda não se vacinou pode ir até um posto de saúde mais próximo em Salgueiro para tomar a vacina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO