I CONFERÊNCIA ESTADUAL DE DEFESA CIVIL DE PERNAMBUCO



Nos dias 05 e 06 de março de 2010 foi realizada no Centro de Convenções de Pernambuco a 1ª Conferência Estadual de Defesa Civil de Pernambuco. Um evento que contou com a presença de diversos representantes do Poder Público, assim como Agentes de Defesa Civil e da Sociedade Civil.
Também na 1º Conferência Municipal de Defesa Civil de Buíque. Foram eleitos 05 delegados que participara juntamente com o coordenador de Defesa Civil de Buíque, Helderson Modesto, onde estiveram representando nossa cidade, levando projetos, palavras e propostas para aquela conferência, sendo assim escolhidos 02 dentre os 05 para representar o nosso município nos dias 23, 24 e 25 deste mês na 1º Conferência Nacional de Defesa Civil em Brasília/DF.

OBJETIVO DA 1ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE DEFESA CIVIL- CNDC

Avaliar a situação da Defesa Civil, de acordo com os princípios e as diretrizes do Sistema Nacional de Defesa Civil, previstos no Decreto nº 5.376, de 2005;
Definir Diretrizes para reorganização do Sindec e das ações de Defesa Civil com ênfase nos princípios da prevenção e da assistência humanitária como política de Estado, como condição para o desenvolvimento social;
Definir diretrizes que possibilitem o fortalecimento da participação social no planejamento, na gestão e na operação do Sindec.


Tema central: Prevenção e assistência humanitária: por uma ação integral e contínua


ADD FOTOS...

I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE DEFESA CIVIL DE BUÍQUE/PE


A 1º Conferência Municipal de Defesa Civil de Buíque. Foi realizada no dia 02 de março de 2010, evento este que deu início às 08:00hs, com credenciamentos e inscrições, seguido da abertura solene e da palestra, tendo como tema “ Prevenção e Assistência Humanitária por uma Ação Integral e Continua”, ministrada pelo Capitão Sergio Maciel da CODECIPE. Encerrada a palestra, foram formados grupos de trabalho para elaboração de propostas seguindo de um almoço no período de 12:30hs, logo mais a tarde breve exposição sobre os eixos pelos facilitadores, os grupos debateram e concluíram 14 propostas de diretrizes, logo em seguida foram eleitos 05 delegados que juntos ao coordenador de Defesa Civil, delegado nato, Helderson  Modesto, totalizaram-se 06 delegados, sendo 03 representantes da Sociedade Civil, 02 Trabalhadores  de Defesa Civil e 01 Gestor Público.
Logo Após, seguiu-se para a plenária final, onde foram referendadas 09 propostas prioritárias, 03 por cada eixo e votadas todas, sendo 14 aprovadas. Em nome dos delegados eleitos, nada mais foi tratado.
ADD FOTOS...

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO