ARCOVERDE, O LADO INVISÍVEL QUE NÃO SE MOSTRA E O LADO VISÍVEL DO CARTÃO POSTAL



ARCOVERDE INVISÍVEL QUE SE ESCONDE



  Arcoverde é uma terra gostosa e  hospitaleira para quem a visita. É até carinhosamente chamada de "Portal do Sertão". É também uma terra de contrastes, onde apresenta um lado negro, invisível, que pouco gente quer mostrar, mas é uma realidade que não era para existir pela riqueza que apresentar ser dotada e pelo importante pólo comercial que representa. A Terra do Cardeal, origem da Fazenda Olho D'Água, antiga Rio Branco que ainda tive oportunidade de conhecer, Arcoverde não pode ostentar esse lado negro das regiões periféricas e esquecer do seu povo, principalmente pelos recursos que ultimamente vem sendo aportados pelos poderes públicos. Mas inexplicavelmente, Arcoverde apresenta essa mancha negra em sua história, esquecida pelos políticos, com a vista grossa de sua sociedade, enquanto esse estado de miserabilidade de tantos vem se agigantando como uma doença incurável, quando se deveria haver uma maior distribuição de renda e maiores investimentos nas localidades em que o estado de pobreza é mais gritante e que clama por mais atenção dos poder públicos constituídos, sobretudo, o municipal. É esse o lado invisível, o outro lado negro que os mandarins de Arcoverde sabem existir e que, por questões de conveniências políticas e pessoais, não querem mostrar ao povo a situação de descaso e abandono em que a periferia se encontra.

ARCOVERDE DO OLHO D'AGUA AGONIZANTE
 Não é esta à Arcoverde que do Olho D'Água brotou, nem tampouco que o seu povo sonhou. Se espera uma Arcoverde melhor e que se pense um pouco mais em sua periferia, em seu povo mais pobre e necessitado. Esta é a Arcoverde periférica que não se mostra no cartão postal da cidade.

ARCOVERDE DE UMA REFERÊNCIA NADA SOCIAL

  O descaso do poder público para com os prédios públicos destinados à assistência social dos pobres, isso Arcoverde também esconde de mostrar à população.

A ARCOVERDE CARTÃO-POSTAL, VISÍVEL E QUE TODO MUNDO FAZ QUESTÃO DE MOSTRAR

  Essa Arcoverde, é o lado visível que todos fazem questão de mostrar com orgulho, porque é o local de concentração da elite para o seu deleite de final de semana e a região frequentada pelos mais aquinhoados da sorte, diferentemente da Arcoverde invisível, àquela que muita gente faz questão de esconder, para ocultar a verdade periférica que não interessa a ninguém e que o poder público faz vista grossa, onde só se aparece mesmo em época de campanha política.

Nota: Fotos Francisco Carlos
Por: Manoel Modesto

OFICIAL BUIQUENSE É PROMOVIDO A CAPITÃO

Entrevista realizada na cidade de Floresta/PE, pela Rede Globo
O Tenente Ricardo Barbosa, natural de Buíque, foi promovido recentemente pelos bons serviços prestados, à patente de Capitão da Corporação Pernambucana. O Oficial buiquense tem feito um excelente trabalho no combate à criminalidade em nosso Estado, principalmente com o desbaratamento de quadrilhas de tráfico de drogas e entorpecentes e de grupos de extermínios, tendo sido promovido em face de justo merecimento. Os buiquenses estão orgulhosos de que mais um filho da terra venha a ocupar mais um elevado posto de comando na honrosa Polícia Militar do Estado de Pernambuco – PMPE.

Na nova pesquisa do Vox Populi, Eduardo abre 51 pontos de vantagem sobre Jarbas


Foi divulgada ontem à noite pelo Jornal da Band a mais nova pesquisa do “Vox Populi” realizada em Pernambuco sobre a intenção de voto dos eleitores para o governo estadual.
 
Se a eleição fosse hoje, o governador Eduardo Camposteria 70% dos votos dos pernambucanos, ante 19% do senador Jarbas Vasconcelos.
 
Essa foi a maior diferença apresentada até agora pelo candidato da Frente Popular em relação ao senador peemedebista.
 
Procurado, o governador não quis comentar o resultado da pesquisa alegando que ele “reflete um momento” e que vai continuar trabalhando como se estivesse em desvantagem.
 
Já o senador teve idêntico procedimento. Disse que tem por hábito não comentar pesquisa, nem as que lhe são favoráveis nem as que lhe são desfavoráveis.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO