PREFEITO DE BUIQUE RECEBE COMISSÃO DO SISMUB EM SEU GABINETE.


Um grupo minoritário de servidores da educação e Saúde do Município de Buique reuniram-se nesta quarta feira 10/11 em frente ao prédio da Prefeitura Municipal desta cidade.
O movimento foi organizado pelo sindicato dos Servidores Municipais de Buíque (SISMUB), com a intenção de obter a justificativa do governo municipal pelo motivo do desconto em folha de pagamento dos servidores que sem exceção todos os funcionários tiveram descontados um dia de trabalho em seus contras cheques.
O Sr. prefeito Jonas Camêlo Neto, em reunião com Presidente do Sindicato o Sr. Michel Modesto acompanhado por uma comissão representada por alguns professores, após horas de negociação saiu o resultado, e mais uma vez o gestor foi coerente com os servidores daquele município, enquanto isso um numero pequeno de funcionários aguardavam do lado de fora do prédio da prefeitura o final da reunião, logo após o presidente do Sindicato ter convocado os mesmos para comunicar o que ficou acordado entre o gestor municipal e o sindicato, no qual em primeiro veio a boa notícia que muitos não esperavam, conforme boatos que se diziam que o Sr. Prefeito não iria pagar o salário e nem o décimo terceiro no mês de dezembro, para a infelicidade de poucos e a felicidade de muitos o Prefeito anunciou que não haverá nenhum atraso quanto ao pagamento e o décimo terceiro no próximo mês, comprometendo-se ainda que a partir desta data todos os funcionários da educação, sem exceção receberão seus pagamentos até o dia 30 de cada mês, sobre o pagamento da saúde seguirá o cronograma adotado pela secretária de saúde a Srª. Fernanda Camêlo, que efetuará o pagamento até o terceiro dia útil de cada mês.
Sobre a reposição do desconto por falta do dia 11 de outubro, os interessados poderão enviar um requerimento com data limite para entrega até o dia 13 na Secretaria Municipal de Governo que sem dúvida os montantes referentes a este desconto na próxima segunda feira estarão depositados em suas contas.
Conforme nos informou o Secretário de Governo, o Sr. Eliaquim Alves, o pagamento dos servidores de Buíque está sendo pago em dias, sendo assim nunca existiu se quer um atraso por conta da Prefeitura Municipal de Buíque.

Reportagem: Adauto Nilo
Fotografia: Blog Buíque & Cia

O DESABAFO DO BLOGUEIRO RICARDO RESENDE É A REALIDADE DAQUELES QUE NÃO RECONHECEM AS SUAS PRÓPRIAS FALHAS


RICARDO RESENDE

Nos últimos meses, tenho perdido algumas noites de sono, tentando entender o que realmente está se passando dentro do Governo Jonas Camelo (PSDB).
Aparentemente se observando, algumas coisas surgiram, Calçamentos, Novos Veículos, Escolas, entre outras coisas.
Mais a que se deve essa nuvem que hora se prepara sobre o mesmo? Dizem que um Governo começa a perder credibilidade, quando sua oposição faz uma grande marcação mostrando seus defeitos, em Buíque parece que a coisa é diferente.
A oposição apenas observa e começa a colher frutos, como foi na última Eleição. Existem pessoas na atual Administração que nunca tiveram uma oportunidade em Governos passados, muito menos um salário que hoje alguns deles recebem.
Será que olhando para trás, através de exemplos de outras pessoas que agiam da mesma forma, vocês não se dêem conta do perigo que correm? Querem no futuro bem próximo ficar como tais, almejando a volta ao poder?
È clara a maldade entre alguns que ai estão que cavam a cada dia a cova para o seu próprio Rei.
O que eles pensam? Se depuserem seu Rei, para onde irão? O que farão daqui pra frente se saírem do poder?
Por que usar de tanta arrogância e orgulho? Por que está sempre de nariz empinado e pisando alto? Por que tanta falsidade?
Acordem... é hora de repensar as atitudes, parem de ficar pelas esquinas e repartições articulando planos maquiavélicos para derrubar quem coloca o pão em sua mesa.
Olhe para o seu passado, veja o que você tinha e o que tem hoje. Comece a dar valor a tudo, principalmente a seu próximo, nas pessoas mais humildes que votaram no atual Prefeito para que você pudesse hoje ter esse emprego.
Se a casa cair, você pode acabar se machucando, pois ajudou a erguer, não seja burro, não jogue fora o que ajudou a conquistar.
Troque a falsidade pela lealdade, a ignorância pela gentileza, as palavras negativas por idéias boas, em fim troque o lado podre que existe dentro de você. Você como o Prefeito não fez concurso, se oriente, o tempo voa e como dizia o poeta Cazuza "O TEMPO NÃO PARA"
Quem sabe assim, você ajudará ao Governo, a melhorar a sua Administração e verá que deu a sua contribuição para um Buíque melhor.
Não sou Prefeito e muito menos mando em nada, mais seja honesto consigo mesmo, se tiver insatisfeito com o que ganha e com o que faz, pede demissão, saia de cabeça erguida, mostre que está insatisfeito que não concorda com o que está vendo.
Agora sentir tudo isso e continuar mamando... é complicado. É ser no mínimo uma pessoa fraca nas decisões.
Outra coisa que nos deixa revoltado, é a forma em que se encontram hoje os veículos adquiridos, um absurdo, todos estão danificados, seja os comprados pela prefeitura ou os doados pelo Governo Federal.
As praças estão sendo destruídas propositalmente, ninguém está sendo punido. Animais estão sendo colocados nas ruas em quantidades, ou seja, estão desafiando o poder público. Quando serão tomada as providências? O trânsito tá uma zorra, não se consegue mais andar naturalmente.
Em todos esses setores, existem pessoas recebendo para prestar um bom serviço e encontrar soluções.
Sr. Prefeito acorde, caso contrário alguns parasitas que o Sr. mantém no Governo vão acabar lhe destruindo, não permita que eles continuem desmoralizando sua Administração.
O que eles querem? Que o Sr. vá as ruas para apreender animais, vigiar praças, zelar pelos veículos, em fim fazer o que muitos deles recebem e não fazem?
Tome uma atitude, não troque seis por meia dúzia. O povo que lhe elegeu, tenho certeza que ainda espera e acredita em sua Administração. Volte a ouvir essas pessoas, que muitas vezes são humildes, mais sábias
Que Deus possa fazer vocês refletirem, caso contrário, comecem a procurar ou aprender a fazer algo diferente, e não apenas querer ganhar dinheiro fácil e serem mal agradecidos.

Por: Ricardo Resende

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO