Prefeito do Buíque fala no Balanço Geral

O Prefeito do Municipio do Buíque concedeu nesta quinta  feira dia 11 de novembro entrevista no Programa Balanço Geral. Com apresentação dos comunicadores Rodrigo Andrade, Valquiria Silva e a participação especial  de Nelson França responsável pelo setor de imprensa  da prefeitura. Jonas Camelo fez um balanço de seu governo, comentando os erros e acertos da atual administração.  Jonas falou sobre as obras que estão em andamento e as obras que iram sair do papel, a emissora recebeu várias ligações de várias partes do municipio mas devido ao pouco espaço de tempo não foi possivel a realização das perguntas, mas reafirmarmos que em outra oportunidade o ouvinte irá disponibilizar de mais tempo para a formulação de sua pegunta bem como ouvir a resposta do próprio prefeito do muncipio.  
Por: Rodrigo Andrade

Conselheira Tutelar de Arcoverde será delegada em Fórum Colegiado Nacional de Conselhos Tutelares em Brasília

A Presidente do Conselho Tutelar de Arcoverde MARIA ROSILEIDE DA SILVA, eleita como Delegada na Conferência Estadual, onde participaram os 185 municípios do nosso estado, e dentre eles foram escolhidos uma Delegação composta por 30 Delegados, onde o Conselho Tutelar de Arcoverde foi escolhido para representar o Sertão do Moxotó no V Congresso Nacional dos Conselhos Tutelares, a ser realizado em Luziânia-GO, fazendo um translado em um evento que acontecerá dia 18/11/2010 em Brasília, no período de 16 à 20 de Novembro de 2010, sendo que a nossa saída será no dia 13/11 às 9:00 horas da manhã e a nossa chegada será dia 23/11/2010, promovido pelo Fórum Colegiado Nacional de Conselhos Tutelares, órgão que tem por objetivo de promover articulações e discussões pertinentes pela efetiva Garantia dos Direitos das Crianças e Adolescentes com os Conselhos Tutelares do País.

Tiririca 'leu e escreveu' em audiência, diz presidente do TRE-SP

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo, desembargador Walter de Almeida Guilherme, disse na tarde desta quinta-feira (11) que o deputado federal eleito Francisco Everardo Oliveira Silva, o palhaço Tiririca, "leu e escreveu" durante audiência realizada para apurar a veracidade de sua declaração de escolaridade.
O presidente do TRE não quis comentar o desempenho de Tiririca, deputado federal mais votado do Brasil, com 1,3 milhão de votos.
"Não conheço o processo e seria leviano dizer. É o juiz (responsável pelo caso) que vai dizer isso", afirmou o desembargador. "Foi ditado e ele escreveu. Se escreveu mal ou bem, não vou dizer, não sei. Na hora de ler, ele leu. Se bem ou mal, é o juiz que vai avaliar", afirmou.
Durante o teste, Tiririca teve de ler o título e o subtítulo de duas páginas de um jornal paulistano. Os textos são da edição desta quinta: uma reportagem sobre o filme que homenageia Ayrton Senna e outra sobre a ação do Procon sobre estabelecimento que vendia produto vencido.
Ele também foi submetido a um ditado, extraído do livro “Justiça Eleitoral – Uma Retrospectiva”. O deputado eleito teve de reproduzir o seguinte trecho: “A promulgação do Código Eleitoral, em fevereiro de 1932, trazendo como grandes novidades a criação da Justiça Eleitoral”.
"Ele veio de manhã para fazer eventualmente uma perícia. Ele se recusou a fazer a perícia como permite a lei no sentido fazer dado de auto-incriminação. Mas o juiz na sua prerrogativa pediu a ele que se submetesse a um teste. Então o juiz fez um ditado, aleatoriamente, que caiu na página 51. Ele escreveu aquilo que foi dito. Depois o juiz perguntou se ele se submeteria a um teste de leitura e ele leu, título e subtítulo", afirmou Guilherme.
Tiririca chegou por volta das 9h à sede do TRE, na Bela Vista, região central de São Paulo. Ele estava acompanhado por seguranças, que estavam em outro veículo. Antes de entrar no elevador, fez um breve aceno aos repórteres que o aguardavam em frente ao edifício.
 
Por: Potal Globo.com

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO