Gonzaga Patriota fala sobre a importância da Bancada do Nordeste


Indicado pelo governador Eduardo Campos (PSB) para coordenar a Bancada do Nordeste na Câmara dos Deputados, Gonzaga Patriota (PSB), afirmou após tomar posse que vai dar preferências aos assuntos ligados às obras que estão sendo executadas na região, como Transnordestina e Transposição do Rio São Francisco. Em entrevista veiculada na manhã desta terça-feira (08) no “Salgueiro em Notícias” da rádio Salgueiro FM, o deputado federal mais votado em Petrolina e Salgueiro enfatizou a importância da bancada para toda a região nordestina.
“O Nordeste, Norte e o Centro-Oeste eram três regiões abandonadas, que serviam apenas para mandar seus filhos para a construção de Brasília, lá do Sudeste, de São Paulo e do Rio de Janeiro. Nós formamos 292 constituintes e inserimos na Constituição Federal, promulgada por Dr. Ulisses Guimarães e pelo Congresso Nacional Constituinte em 1988, os fundos: Fundo Nacional do Nordeste, do Norte e do Centro-Oeste. Depois de promulgada a Constituição, já em 1991, criamos a Bancada do Nordeste e conseguimos durante esses 20 anos trazer de volta a Sudene, que tinha sido extinta, e o DNOCS. Esse Nordeste que era abandonado e excluído, hoje é a região que mais cresce no Brasil”, lembrou Gonzaga.
O deputado fez questão de pautar que os estados de Pernambuco e Ceará cresceram acima do Brasil no ano de 2010. Exaltou os benefícios que a obra de Integração do Rio São Francisco está trazendo especialmente para os municípios mais necessitados de Pernambuco, defendidos pela Bancada do Nordeste na Câmara dos Deputados em Brasília. Patriota falou que os nordestinos que estavam no Sul e Sudeste do Brasil estão retornando para suas cidades natais e observando o desenvolvido alcançado. O socialista contou na entrevista que vai lutar para trazer para o Nordeste as riquezas obtidas com o Pré-sal. “Nós temos que levar o Pré-sal para o Rio Grande do Sul e para o Rio Grande do Norte, para Pernambuco e para o Piauí”, declarou.
Gonzaga ainda falou que foi o autor da PEC da aposentadoria de homens e mulheres do campo, sem contribuição com a Previdência Social. “Eu me lembro que o Ricardo Fiuza disse: ‘Vai quebrar a Previdência Social’. E não quebrou coisa nenhuma”, recordou, dizendo em seguida que hoje a maior distribuição de renda do Brasil é de trabalhadores rurais que se aposentam e deixam o dinheiro em suas regiões, contribuindo para o desenvolvimento financeiro de seus municípios de origem. Por fim Gonzaga expressou que apesar das muitas reclamações contra o Sistema Único de Saúde (SUS), atualmente a saúde no Brasil está muito melhor do que há muitos anos atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO