Vereadora denuncia abandono dos conselhos tutelares


A vereadora do Recife, Aline Mariano (PSDB), voltou ontem à tribuna da Câmara Municipal para questionar a situação precária dos conselhos tutelares, órgãos responsáveis por medidas de proteção para crianças e adolescentes que tenham seus direitos violados. A parlamentar apresentou um relatório elaborado por quarenta conselheiros da capital pernambucana. No levantamento, consta que a rede de atendimento está sucateada e prejudica os serviços oferecidos para a população. "Não existe sequer assistência social, falta material de trabalho. Muitos equipamentos, como computadores e impressoras, estão quebrados, e as casas alugadas estão danificadas. Com essas coisas, o prefeito João da Costa (PT) é candidato a inimigo das crianças", bradou Aline.

Líder do Governo, o vereador Josenildo Sinésio (PT) rebateu as acusações, e alegou que o prefeito não abandonou ninguém. "Eu não entendo como se diz que o prefeito abandonou as crianças da nossa cidade. Um prefeito que assinou uma ordem de serviço para a construção de escolas em tempo integral não se preocupa com as crianças? Então estamos vivendo em dois Recifes diferentes", questionou o petista. Sinésio e Aline combinaram um desafio: ambos marcaram para a próxima quarta-feira (16), às 9h, de fazerem uma vistoria nos oito conselhos tutelares para averiguar a situação dos mesmos. "Gostaria que o vereador caminhasse comigo na cidade que eu conheço, que não é a da propaganda institucional", concluiu a tucana.

Dentre os apartes, chamou atenção o do vereador Edmar de Oliveira (PHS). "Infelizmente, mesmo eu sendo da base do Governo, acompanho o abandono dos conselhos tutelares. Todos nós temos a obrigação de falar com os órgãos competentes e com o prefeito para que essa situação se resolva. Tem mais de R$ 3 milhões que aprovamos nessa Casa, e não podemos deixar a situação como está", afirmou o humanista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO