Mais de duas horas de chuva enche rio e alaga residências na Vila Guanumby



Antes que o temporal que alagou ruas, invadiu residências, lojas e quase engoliu veículos na cidade de Arcoverde, no final da tarde e início de noite do sábado (30/4), chegasse ao fim, na Vila Guanumby, município de Buíque, os moradores também  enfrentaram problemas com o excesso de chuvas que caiu na região nesse final de semana. Os moradores mais antigos contaram que nunca tinham visto uma chuva tão intensa no local.
Favorecido pela chuva que caiu em suas cabeceiras, o Rio Mororó – que estava seco - logo aumentou o nível, e com uma rapidez impressionante, surpreendeu e assustou alguns moradores, que diziam nunca terem visto o rio com tanta água. Quando a chuva deu uma trégua, os guanumbyenses saíram de suas residências e foram conferir mais uma enchente do Mororó.

Os moradores da Rua Otacílio Freire, onde fica a Escola Anália Simões, foram os que mais sofreram com o temporal. Em algumas residências, a água invadiu e causou pânico, estragando móveis e eletrodomésticos. Para a felicidade dos moradores, a chuva foi muito intensa, mas sem ventos fortes. Apenas o excesso de raios e os fortes trovões assustaram os moradores, que passaram um final de semana daqueles. 

Texto e foto: PC Cavalcanti
Postado por Buíque & Cia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO