SESSÃO DA CÂMARA DE BUÍQUE MAIS UMA VEZ NÃO ACONTECE POR FALTA

Os vereadores de Buíque recebem cerca de 3.500 mil reais por mês para reunirem-se uma vez por semana durante dez meses, porque dois passam de férias, e apesar disso, não conseguem cumprir o cronograma das sessões ordinárias semanais.
Nessa quinta-feira, 05, por exemplo, era dia de sessão, mas apenas três dos nove vereadores compareceram, os mesmos foram o Presidente da casa, Vanildo Almeida, (Dodó), Rômulo Camêlo e André Araújo. Sem quórum para deliberar as demandas legislativas, e em pauta mais uma vez as contas do ex-prefeito Arquimedes Guedes Valença, não houve reunião, conforme apurou a reportagem do Blog Buíque & Cia.
Compareceu também a Câmara, a Secretária de Saúde do município Fernanda Camêlo, a mesma foi convocada para prestar contas e apresentar suas ações a pedido dos vereadores Daydson Amorim e Tarcísio Macêdo, os mesmo também não compareceram a reunião, da mesma forma, mais uma vez não compareceram, Rosy Santos, Félix Magro Zezé Leobino e Agnaldo Avelino (Peba).
Em uma curta pronunciação o Presidente da casa Vanildo Almeida (Dodó), comunica que, não aceitará mais ofícios justificativos, e, que, enviará aos gabinetes dos respectivos faltosos, ofício comunicando que por motivo de, a próxima quinta-feira 12, seja feriado, a reunião será antecipada para a próxima quarta-feira dia 11, E deixa bem claro, que, se na próxima sessão os mesmos não comparecerem, as contas do ex-prefeito Arquimedes Valença serão de vez rejeitadas por razão de não haver mais prazo por conta do Tribunal Contas.
Durante os dez meses úteis, compreendendo os dois períodos parlamentares do ano, os vereadores deveriam realizar 32 sessões ordinárias, mas parte dessas reuniões regimentais não se realiza por falta da maioria ou de todos, no entanto, trabalhando ou não, os salários que cada vereador recebe anualmente estão garantidos.

Texto e Foto: Francisco Carlos
Postado por Buíque & Cia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO