Edital para concurso do INSS sai até o final do mês



No último dia 13, o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, divulgou a definição de oferta de 2.500 vagas para o próximo concurso do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). Deste número, 2.000 vagas são destinadas ao cargo de técnico do seguro social e 500 para médico perito, ampliado por meio da Lei 12.406/11, sancionada pela presidente Dilma Rousseff, como informa o Jornal do Brasil.
“Está chegando a hora. É necessária a contratação de pessoal no INSS porque muitas das instalações geradas pelo plano de expansão estão vazias e até mesmo preciso para melhorar o atendimento. Mas ainda não temos como precisar quando, pois é necessária a autorização publicada no Diário Oficial. A sugestão é olhar para o último edital e estar garantido perante estas matérias”, afirma Paulo Estrella, diretor pedagógico da Academia do Concurso.
A oferta foi elaborada juntamente com o Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) e divulgada no twitter. O edital deve ser publicado até o final deste mês. Os candidatos interessados devem aguardar a autorização no Diário Oficial, o que poderá ocorrer ainda esta semana, de acordo com a assessoria de imprensa do ministro. Somente após esta etapa, será escolhida a banca examinadora do certame.
Os cargos serão de técnico, que requer nível médio, têm remuneração de R$ 2.980,00, e para médico perito, que requer nível superior em medicina e inscrição no Conselho Regional de classe, com remuneração de R$ 4.149,89.
O último concurso, realizado em 2008, exigiu dos candidatos a Técnico do seguro social conhecimentos em ética do serviço público, Regime Jurídico Único (Lei 8.112/90), noções da conjuntura e estrutura da Previdência, raciocínio lógico, informática, matemática, atualidades além de conhecimentos complementares e específicos.

Com informação: Valmir Andrade
Postado por: Buíque & Cia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO