JORNADA LITERÁRIA CHEGA À FASE FINAL NESTE DOMINGO (25)


Encerando com chave de ouro. A 3ª Jornada Literária Portal do Sertão está chegando ao final. Durante dez dias o Sesc ficou repleto de poetas, escritores e amantes da literatura. Oficinas, palestras, lançamentos de livros, rodas de conversa, encontros, performances, espetáculos, filmes, concertos e apresentações artísticas lotaram as dependências dos locais onde a 3ª Jornada Literária Portal do Sertão, se fez presente. O evento contou com uma programação gratuita e reuniu mais de 60 escritores, poetas, artistas, estudantes e críticos.

A Jornada Literária tornou-se um marco literário em Arcoverde (incluindo Caraibas e Aldeia Velha) Pesqueira (incluindo Mimoso) e Buíque (incluindo Catimbau, São Domingos, Carneiro) e mais uma vez promoveu um encontro entre os escritores e seus leitores abrindo as portas para os artistas locais e regionais.
A Jornada Literária trouxe bons frutos a exemplo disso é o arcoverdense Icaro Holanda, um jovem escritor que participou da primeira Jornada Literária, realizada pela poeta Cida Pedrosa onde seus textos foram publicados no Interpoética, isso aí é uma referência ao crescimento da Jornada Literária Portal do Sertão. O grande público pode conhecer de pertos os grandes escritores e suas produções literárias além de debater suas obras durante as oficinas realizadas.


A 3ª Jornada Literária Portal do Sertão reuniu nomes consagrados e aproximou autores de todo o planeta e leitores em debates e conversas sobre os mais diversos temas referentes à literatura. A Jornada trouxe nesta edição, nomes como Jomard Muniz, Wellington de Melo, Biagio Pecorelli, Hélder Herick, Maria Alice Amorim, o arcoverdense Icaro de Holanda, Micheliny Verunschk, Alexandre Furtado, Ricardo Mello, Tuca Siqueira, Marcelino Freire, Jorge Filó, Jonny Martins, Paulo Tarcisio, Myrna Maracajá, Lourival Holanda, Luzilá Gonçalves, Lourival Holanda, Cida Pedrosa dentre outros.

Você que deseja aumentar seu conhecimento literário, não perca esse evento o ano que vem, porque a cada ano toma proporções gigantescas. Encerrando a 3ª Jornada Literária Portal do Sertão, a partir das 10h, no Distrito de São Domingos, na Fazenda Pintadinha haverá shows com os cantores Silvério Pessoa e Tonino Arcoverde.


Mais informações para a imprensa:

Ass. Comunicação do Sesc Arcoverde: Cybelle Brito (87) 9635-1212 – (87) 9155-0051 / Sivonaldo César (87) 9907-4948


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO