CARNAVAL DE BUÍQUE FOI UM ESTOURO DE SUCESSO

A Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes de Buíque comemora o  resultado final da programação do Carnaval 2011. Foram cinco dias de muita folia em um pólo de animação (Pólo de Frevo). Vários blocos carnavalescos arrastarão multidões pelas principais ruas da cidade. Orquestras de frevo, trio elétrico e bandas animaram os foliões nos dias de Momo.  Com o mote “A Magia da Folia”, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, com certeza promoveu uma das maiores festas carnavalescas da região.

O Pólo de Frevo na Praça Major França, serviu como encontro e concentração dos foliões, a ordem era tocar frevo até cansar. Lá aconteceu, apresentação de alunos da Escola Vigário João Inácio, desfile das Carmelitas e muito banho de chuveirão durante as manhãs dos dias de carnaval.

Uma rede de serviços e estrutura foi formada para oferecer ao folião conforto e qualidade na hora de brincar. Homens do 3º Batalhão da Polícia Militar, Ciosac, Gati, Rocam e Bombeiros foram redobrados para cobrirem o Carnaval. Nesse período, também aumentou o número de Guardas e Vigias Municipais, que trabalharam na segurança patrimonial do município. A Casa de Saúde Senador Antônio Farias disponibilizou uma equipe de saúde com uma tenda de apoio no pátio de eventos, com enfermeiros, técnicos de enfermagem e ambulância durante todo período festivo, alem de médicos plantonistas que estavam atendendo na casa de saúde. Foi um dos carnavais mais tranqüilos de todos os tempos, sem incidência e ocorrências graves dentro do pátio de eventos.
A varrição das ruas aconteceu todos os dias de Carnaval e a coleta de lixo doméstico e materiais recicláveis foram feitas durante todo o período nas ruas.  Os comerciantes ambulantes foram cadastrados e fiscalizados para que nenhum problema viesse a acontecer com as empresas patrocinadoras e com a população e si. Banheiros químicos também foram colocados em alguns trechos da folia.

Vale destacar a iniciativa da Secretária Greyce Vaz e da equipe Coordenadora do evento, que estiveram acompanhando todo o carnaval de perto, sem deixar que houvesse atrasos nas atrações e outros. É dever institucional abraçar a todos, e o prefeito Jonas Camêlo ao lado da Secretária e Primeira Dama estiveram no meio do povo a todo momento. O pólo frevo viveu seu primeiro ano. A Orquestra Buiquense de Frevo foi uma das melhores atrações do carnaval do ponto de vista da qualidade e musicalidade, atraindo um número maior de foliões. Grandes atrações incrementaram ainda mais o evento e fizeram uma grandiosa apresentação, Bonde do Maluco, Trio da Huanna, Asas da América, Assombra, Renny e a Galera, Casca Elétrico, Voa Voa, Serra Samba, Vacila Samba, Alto Samba, Renan Moreira e É o Tchan foi quem fizeram a grande festa. Mas ainda há quem diga que foi ruim, A decoração da cidade agradou e o carnaval em linhas gerais foi tranqüilo.

Queremos agradecer a você folião buiquense e a todos que se deslocaram de suas cidades para abrilhantar ainda mais o nosso Carnaval, o nosso muitíssimo obrigado e se Deus quiser, estaremos realizando um Carnaval ainda melhor ano que vem, e muitos outros eventos de grande porte virão pela frente.

Logo mais outras fotos serão postadas, aguarde

Bandidos armados assaltam Prefeitura de Venturosa


Na manhã desta sexta-feira (11), a prefeitura de Venturosa foi assaltada por dois homens ainda não identificados. De acordo com o secretário de Administração, Jair Bezerra, os assaltantes estavam de boné e com armas de fogo. Eles entraram na Secretaria de Finanças sem causar tumulto e levaram cheques para pagamento de fornecedores, dinheiro de arrecadação de impostos, além de cerca de dez celulares e dinheiro dos servidores públicos.

Ainda não há uma quantia exata do que foi roubado. Os assaltantes levaram ainda um carro de um lava-a-jato próximo à prefeitura e conseguiram fugir.
De acordo com a Polícia Civil, até agora não foi registrada uma queixa formal sobre o caso.

Por: Paginadireta

Gravatá comemora 118 anos de emancipação política


A cidade de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, comemora 118 anos de emancipação política na próxima terça-feira (15). Para comemorar, foi elaborada uma programação com festa, atrações culturais e passeio ciclístico.

 
Veja a programação completa:

 
Local: prefeitura

7h30 – Concentração do passeio Ciclístico
8h – Hasteamento das Bandeiras
8h30 – Saída do Passeio Ciclístico

 
Local: Praça da Matriz

19h30 – Missa em Ação de Graças na Matriz de Sant’Ana
20h30 – Corte e distribuição do bolo
21h – Show musical com a banda “Expresso Jovem Guarda”


História

O município de Gravatá teve origens numa fazenda, em 1808, pertencente a José Justino Carreiro de Miranda, local esse que servia como hospedagem para os viajantes que iam comercializar o açúcar e a carne bovina, principais produtos da época, que eram levados em embarcações do Recife até o interior. Como a navegação pelo rio Ipojuca era difícil, os comerciantes eram obrigados a fazer paradas estratégicas para evitar também que o gado perdesse peso.
Uma dessas paradas ficou conhecida como Crauatá, denominação, que deriva do tupi Karawatã ("mato que fura"), por conta da predominância de uma planta do gênero da família das bromélias, também chamada caraguatá, caroatá, caroá e gravatá.

Foi nos fins do século XVIII que José Justino Carreiro de Miranda tomou posse da Fazenda Gravatá que, por muito tempo, serviu de hospedagem para viajantes e, como consequência natural, surgiram dois arruados, um em cada margem do rio.

Em 1810 iniciou-se a construção de uma capela dedicada a Sant'Ana que, doze anos depois, seria concluída por seu filho João Felix Justiniano. Em seguida, as terras foram divididas em 100 lotes e vendidas aos moradores, dando início ao povoado de Gravatá, sendo um distrito do município de Bezerros.

Em 1875, foi criada a freguesia, que seria elevada à categoria de vila em 30 de maio de 1881, através da Lei Provincial nº 1.560, e sua capela transformada em Igreja Matriz.

Em 13 de junho de 1884, a sede do município foi elevada à categoria de cidade (Lei Provincial nº 1.805), porém sua emancipação política só veio a ocorrer após a Proclamação da República, pela Lei Orgânica dos Município, de 15 de março de 1893, quando a cidade adquiriu sua autonomia municipal e elegeu o seu primeiro prefeito, Antônio Avelino do Rego Barros.

No final do século XIX, com a inauguração da Ferrovia Great Western Railways, ligando o Recife ao sertão pernambucano, a cidade tomou considerável impulso e, aos poucos, foi definida sua vocação para o turismo, sobretudo com a construção da BR-232, em 1950, o que permitiu um melhor acesso, encurtando o tempo de viagem e vencendo o desafio da Serra das Russas. Atualmente comemora a emancipação do município no dia 15 de março.

Por: Paginaditera

Jovem presa acusada de abusar menina de nove anos


A desempregada Adriana Silvia Rodrigues, de 19 anos, foi presa e autuada em flagrante por rapto e abuso sexual contra menores na tarde dessa quinta-feira (10). A acusada teria raptado uma menina de nove anos no Centro de São João e levado a criança até Angelim, ambos no Agreste do Estado, onde abusou ela com um cabo de colher.

A menina foi socorrida para o Hospital Dom Moura, em Caruaru, e medicada. Depois disso, a garota foi encaminhada ao Instituto de Medicina Legal (IML) da cidade para realizar exames.

Adriana Rodrigues foi recolhida à Colônia Penal Feminina de Buíque, no Agreste pernambucano. A acusada negou o crime e afirmou não ter coragem de praticá-lo: "Eu juro que eu não fiz nada com essa menina. Eu não mereço isso, sou inocente".

por: paginadireta

REFLITA


Amanhã pode ser muito tarde Para você dizer que ama, Para você dizer que perdoa, Para você dizer que desculpa, Para você dizer que quer tentar de novo... Amanhã pode ser muito tarde Para você pedir perdão, Para você dizer: Desculpe-me, o erro foi meu!... O seu amor, amanhã, pode já ser inútil; O seu perdão, amanhã, pode já não ser preciso; A sua volta, amanhã, pode já não ser esperada; A sua carta, amanhã, pode já não ser lida; O seu carinho, amanhã, pode já não ser mais necessário; O seu abraço, amanhã, pode já não encontrar outros braços... Porque amanhã pode ser muito ...muito tarde! Não deixe para amanhã para dizer: Eu amo você! Estou com saudades de você! Perdoe-me! Desculpe-me! Esta flor é para você! Você está tão bem!... Não deixe para amanhã O seu sorriso, O seu abraço, O seu carinho, O seu trabalho, O seu sonho, A sua ajuda... Não deixe para amanhã para perguntar: Por que você está triste? O que há com você? Ei!...Venha cá, vamos conversar... Cadê o seu sorriso? Ainda tenho chance?... Já percebeu que eu existo? Por que não começamos de novo? Estou com você. Sabe que pode contar comigo? Cadê os seus sonhos? Onde está a sua garra?... Lembre-se: Amanhã pode ser tarde...muito tarde! Procure. Vá atrás! Insista! Tente mais uma vez! Só hoje é definitivo! Amanhã pode ser tarde...

PROBLEMAIS PESSOAIS DE PREFEITO EGIPCIENSE PREOCUPAM MAIS QUE A ADMINISTRAÇÃO



O Prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares e o  vice, Eclérinton Ramos, tem sido bombardeados na imprensa e no município por ter deixado passar em branco as comemorações de 102  anos de emancipação política no último dia 09. Não houve nenhum tipo de celebração (política, religiosa ou festiva) para assinalar a passagem da data.
 
Mas Valadares tem tido questões bem mais delicadas para se preocupar : na próxima semana, vai ao Instituto do Coração em São Paulo,  fazer uma nova bateria de exames. Semana passada Evandro sentiu-se mal e foi até ao consultório do vice Eclériston Ramos, que é cardiologista e o aconselhou a  realizar novos  exames na capital paulista. Dependendo do diagnóstico,  Evandro Valdares irá tirar nova licença. Evandro também acompanha a esposa Graça Valadares, que está em tratamento de uma Câncer de Mama. 
 
 
Por Nill Júnior

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO