PRF divulga balanço de acidentes durante feriado da Semana Santa


Do NE10
Cinco pessoas morreram vítimas de acidentes durante esse feriado nas rodovias que cortam o Estado. Segundo balanço divulgado pela Polícia Roviária Federal (PRF), houve 145 acidentes, envolvendo 265 veículos. Na Operação Semana Santa, que durou cinco dias, foram registradas 86 pessoas feridas nos acidentes. No mesmo período do ano passado, houve oito vítimas fatais em 66 acidentes.
De acordo com a PRF, os 145 acidentes que aconteceram nas BRs que cortam Pernambuco, cerca de 42,7 % ocorreram na BR 101; 31,7 % na BR 232 e 11% na BR 104. Os tipos de acidentes mais frequentes foram colisão traseira (52), saída de pista (26) e colisão lateral (25). Excesso de velocidade e falta de atenção foram apontados como os principais motivos destes acidentes.
Nesse domingo (24), houve três acidentes em torno do Km 8,5 da BR 232, próximo à passarela. No mesmo dia,  houve quatro acidentes em torno do Km 68,2 da BR 101, na descida do viaduto da  Reitoria da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na Cidade Universitária, Zona Oeste do Recife, onde foi registrado o maior número de acidente em um mesmo lugar.
Das cinco vítimas fatais, três estavam em motocicletas, uma foi atropelada e outra estava em um carro. Nessa quarta-feira (20), uma ambulância, de placa KJQ 0317 colidiu com um caminhão de placa KFP 2134, deixando um ferido leve e vitimando Ivo José Vieira.
Na quinta-feira (21), no quilômetro 169,3 da BR 232, município de Belo Jardim, Agreste pernambucano, José Heleno da Silva, que pilotava uma moto de placa KKC 8058, morreu após colidir com um gol de placa MUL 7166. Nesse acidente, mais cinco pessoas ficaram feridas. No município de Agrestina, também no Agreste, um homem não identificado morreu depois de ser atropelado no quilômetro 84,9, da BR 104, por um Gol, placa NXU 6678.
Um acidente envolvendo uma moto e um veículo não identificado resultou na morte de Maurício Vieira de Araújo, de 32 anos, no quilômetro 122 da BR 407, município de Petrolina, Sertão do estado, nessa sexta-feira (22). Nesse sábado, No quilômetro 77, da BR 101, no Recife, a colisçao entre um caminhão de placa AFA 7455 e uma moto de placa KJY 9056 resultou na morte da passageira da moto, Valquíria Ribeiro Alves, 38 anos.

Por: Buíque & Cia

BLOG DO IVONALDO FILHO É PARCEIRO DO BUÍQUE & CIA


BLOG DO IVONALDO FILHO
Recebemos o convite para ser parceiro de mais um blog pernambucano, desta vez firmamos mais uma parceria com um blog do nosso amigo Ivonaldo Filho, ele que leva a notícia de Carnaíba/PE e toda aquela região, estará também em nossas páginas à disposição dos nossos queridos leitores. É com grande satisfação que estaremos juntos levando a informação precisa e com inteira responsabilidade a partir desta data.


Mulher tenta entrar em presídio de Pernambuco com maconha dentro de mortadela


RECIFE - Uma mulher foi presa, neste sábado, ao tentar entrar na Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, Pernambuco, com maconha e um aparelho celular dentro de um pedaço de mortadela. Um aparelho de raio X detectou o alimento disfarçado que era levado por Joseilda Creuza da silva, de 34 anos, para o o companheiro dela, Cícero da Silva, recluso na penitenciária por tráfico de drogas. Ainda não se sabe a quantidade de maconha que era transportada.
A mulher foi autuada em flagrante e encaminhada para a Colônia Penal Feminina de Buíque, onde ficará a disposição da Justiça.

Com informação: pe360graus.com
Por: Buique & Cia

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO