Prefeito do Municipio de Buique traz de volta a dignidade dos Idosos no munícipio

Aconteceu nesta sexta Feira 15/07, na cidade de Buíque um evento  de suma relevância para o município.


Da redação: Buíque & Cia

O prefeito Jonas Camelo Neto entregou a população buiquense o Centro de Convivência do Idoso (CCI). Um trabalho realizado em parceria com a Secretaria de Ação Social  que manteve  toda arquitetura original do prédio, aproveitando o modelo original inseriu-se uma infrae-strutura moderna, o espaço ganhou um jardim planejado  com áreas de lazer e paisagem, o ambiente bem agradável com  duas esculturas iluminadas, uma do Cristo Redentor e outra de Frei Damião compõe a nova paisagem.

Enquanto isso o interior do prédio ganhou novas mobílias que acompanham a tendência dos designs modernos, TV LCD, mesas com tampos de granitos compõem o espaço.
   
 Art. 3º do estatuto do idoso: É obrigação da família, da comunidade, da sociedade e do Poder Público assegurar ao idoso, com absoluta prioridade, a efetivação do  direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, ao esporte, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade, à dignidade, ao respeito e à convivência familiar e comunitária.
Desrespeitar ao cidadão (a) da terceira idade é uma forma de não pensarmos no nosso  futuro, a cada segundo que passamos é estamos trilhando rumo à velhice, e graças a uma ação do poder publico do município  as pessoas da terceira idade conquistaram seu direito de cidadania para viverem com dignidade o resto dos seus dias.

Com informação: Giro Social

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO