Buíque foi contemplado com o Programa Academia da Saúde - CONFIRA

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou os municípios que serão contemplados pelo Programa Academia da Saúde, que estimulam a criação de espaços adequados para a prática de atividades físicas e lazer. Em todo o Brasil, foram selecionados 2 mil polos que serão instalados em 1.828 municípios. Para Pernambuco, serão destinadas 73 unidades, em 67 municípios. O anúncio foi realizado durante a 11ª Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças (Expoepi). De acordo com o estudo Vigitel 2010, 16,4% dos brasileiros são sedentários e apenas 15% dos adultos são ativos no tempo livre.

“As Academias da Saúde são mais do que espaços públicos de lazer: trata-se de meios de acesso às práticas corporais pela maioria da população, com impacto direto na qualidade de vida e na saúde das pessoas”, ressalta o ministro. Padilha observa que a construção desses espaços é uma das estratégias do governo federal para a promoção da saúde, prevenção de enfermidades e redução de mortes prematuras por Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT) – medidas previstas no Plano de Ações Estratégicas para Enfretamento das DCNT. Lançado em agosto, tem como meta a redução de 2% ao ano das mortes prematuras por essas doenças. O objetivo é alcançar melhorias em indicadores relacionados ao tabagismo, álcool, sedentarismo, à alimentação inadequada e obesidade.

Popular é preso com arma e munições na zona rural de Buíque


A polícia informou agora a pouco a nossa redação que durante  a realização de incursões feitas no Sítio Malhador na zona rural aqui de Buíque foi localizado no alpendre da residência do senhor José Amâncio da Silva, 48 anos uma espingarda de modelo não identifica além de quatorze cartuchos calibre 36, recarregados, oito deflagrados, sendo encontrado também recipientes contendo pólvora, chumbo e espoletas.

Oito homens presos após roubo de carga em Manari


Oito integrantes de uma quadrilha de roubo de cargas foram presos na madrugada de ontem  no Sítio Cedro, em Manari, no Sertão do Estado.

De acordo com a polícia, o flagrante aconteceu após o grupo roubar uma carga que seguia do Estado de São paulo para o município de Campina Grande, na Paraíba.

Com eles, foi encontrada uma carga avaliada R$ 174,570 mil em produtos químicos e eletrônicos. 

Homem é morto enquanto esperava ônibus na PE 270 em Tupanatinga


Segundo informações da polícia militar repassadas ao Balanço Geral Rui Gomes da Silva, de 30 anos, foi morto com vários disparos de arma de fogo enquanto esperava um ônibus para viajar pra São Paulo.

Ele estava às margens da PE 270, próximo do Povoado Cabo do Campo, quando foi surpreendido por dois elementos desconhecidos em uma moto, que dispararam várias vezes em direção da  vítima.

Ainda de acordo com os policiais Rui  morava no referido povoado e ia para São Paulo.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO