Lula planeja voltar à política em até 20 dias


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que pretende retomar suas atividades políticas pelo País entre 15 e 20 dias. A afirmação foi feita durante a inauguração do CEU (Centro Educacional Unificado) Regina Rocco Casa, na Vila do Tanque, em São Bernardo.
Recuperado de um câncer na laringe, porém ainda visivelmente abatido, Lula afirmou que seu papel será ajudar seus companheiros, fazendo referência às eleições municipais de outubro.
O petista aproveitou a oportunidade para elogiar o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT). Segundo ele, o atual gestor do município foi, até agora, quem mais fez pela cidade.
Em seu discurso, que durou cerca de cinco minutos, Lula elogiou ainda a presidente Dilma Rousseff, dizendo ter certeza que de "valeu a pena" pedir votos à colega durante a corrida presidencial. "Ela está provando que pode dar conta do recado."
O pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PT, Fernando Haddad, também compareceu ao evento e elogiou a senadora Marta Suplicy por ter implantado os CEUs quando estava à frente da administração da Capital. De acordo com ele, a iniciativa serve hoje como modelo para outras prefeituras.
Ainda sobre os CEUs, Marta, que também esteve presente, alfinetou o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), dizendo que o projeto foi abandonado na atual gestão. Brincando com o slogan da prefeitura, a senadora disse que "antes não havia recursos, agora, graças ao Lula, tem".
Participaram ainda do evento o senador Eduardo Suplicy, os prefeitos Mário Reali (Diadema) e Oswaldo Dias (Mauá), o vereador e pré-candidato à Prefeitura de São Caetano Edgar Nóbrega e os deputados Vicentinho, Vanderlei Siraque, Donisete Braga e Ana do Carmo, dentre outras lideranças políticas da região.
O CEU - A inauguração do CEU Regina Rocco Casa teve início por volta das 11h deste sábado e terminou às 13h20. Ao todo, o centro disponibiliza 5.168 vagas para alunos com idade entre zero e 10 anos. O objetivo é que o local sirva de polo de atividades pedagógicas, culturais e esportivas para toda a comunidade.
O complexo é formado por quatro prédios, e por isso é contabilizado pela administração como quatro CEUs. A Prefeitura garante que outros três serão inaugurados até o fim do ano. 
(Com informações de Rogério Santos)
Postado por Blog Buíque & Cia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO