Nome do Ex-Prefeito Arquimedes Valença está na lista dos INELEGÍVEIS


O Tribunal de Contas do Estado (TCE) cumpriu o acordo que havia firmado, no último dia 9 de maio, com o Ministério Público Eleitoral (MPE) e com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e antecipou a entrega aos órgãos de uma lista preliminar, elaborada pela corregedoria do TCE, com 1.404 nomes de políticos e gestores, possíveis candidatos em outubro, que podem estar inelegíveis – conforme a Lei da Ficha Limpa – por terem sido condenados em segunda instância, pelo pleno do TCE, nos últimos oito anos.

A relação completa com os nomes já foi divulgada pelos órgãos, e são responsáveis pela prestação das contas públicas aqueles gestores que assinam autorização de gastos, como prefeitos, secretários e vereadores.

A antecipação tem como principal objetivo dar mais tempo ao MPE para separar aqueles casos que realmente configurem a inelegibilidade do gestor dos que tenham sido considerados irregulares por problemas técnicos, por exemplo. Para que fique inelegível, a rejeição das contas tem que ter sido por algum crime de improbidade administrativa, como desvio de verbas públicas, dano ao erário ou prevaricação.

Na política de Buíque, dias passados foi confirmado em vários meios de comunicação que o ex-prefeito Arquimedes Valença seria sim candidato ao pleito eleitoral de 2012. O que não foi confirmado na relação dos "FICHAS SUJAS". Alegria para uns, tristeza para outros, enfim; "Ser limpo é ser limpo, Ser sujo é ser sujo" Confira trechos de matérias onde se falava na candidatura do mesmo nos blog de cor Laranja:

BLOG SAN PRODUÇÕES E EVENTOS: 

Extra Extra!!! Arquimedes Guedes Valença vai ser candidato a prefeito de Buíque e contará com o apoio do presidente da Instituição Ong Pedra D'Água, Dr. Alex Costa.


BLOG DIVULGA BUÍQUE:

Depois de uma reunião hj na Churrascaria Santos com os filiados do Partido PSL e o presidente e empresário da Ong Pedra D'Água, Dr. Alex Costa, ficou assim concretizado o apoio politico ao candidato a prefeito Arquimedes Valença.


PC CAVALCANTI:

Arquimedes confirma que será novamente candidato a prefeito de Buíque

GIRO SOCIAL B

O grupo do empresário Dr. Alex Costa do partido do PSL (Partido Social Liberal) decidirão oficialmente apoiar o pré-candidato e ex-prefeito Arquimedes Guedes Valença. 
Com essa pré-lista em mãos, o procurador-geral eleitoral, Antônio Edílio Magalhães, vai distribuir aos promotores eleitorais responsáveis por cada comarca regional para que comecem a fazer uma triagem “caso a caso”.
Informações do TCE
Redação Buíque & Cia

Um comentário:

  1. É triste, haja puleiro neste Brasil, de mãe Maria e pai José, onde nossa justiça seja tão dócil com pessoas que são eficiente em apoderar-se de algo que na verdade não é seu, enquanto isso o povão na penúria. Esta gente se esquecem, o eleitor deixou de ser burro!!!!!! e, que em outubro próximo darão o troco em certas tacha; os deletando da história e da política Buiquense. RED MAN, GOODBYE. THE END

    ResponderExcluir

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO