"BUÍQUE GANHARÁ ASFALTO SIM" AGUARDEM!!!


A tradicional Festa de Emancipação Política de Buíque não acontecerá este ano devido a necessidade do cumprimento de algumas obras prometidas pelo prefeito Jonas Neto a população buiquense. "Pois é". segundo informações que obtivemos o prefeito do município não realizará a Festa da Juventude, pois em breve presenteará nossa cidade com o tão sonhado asfalto nas principais ruas e avenidas do centro da cidade. Uma obra que custará aos cofres públicos o valor de: 736.221,91 (Setecentos e trinta e seis mil, duzentos e vinte e um reais e noventa centavos), tendo como executora da obra a CONSTRUTORA ANCAR LTDA.

Todo este investimento será bancado com recursos próprios, sendo assim, o investimento que seria utilizado em festas que durariam apenas algumas horas se transformará em obra viva para o resto da história de Buíque.

Queremos parabenizar o prefeito por esta inteligente atitude, pois o povo de Buíque precisa mesmo de obras e serviços que beneficiem toda a população, assim como as obras de calçamento que está sendo executado no bairro Frei Damião e várias outras como: Reforma das estradas que liga Buíque a Lajes, Lameiro, Poços, Ingá, Cafundó, Ouricurí, Cavalo, entre várias outros que estão em andamento e outras que estão por vir.

Buiquense Guthierry Melo Campeão Brasileiro de Jiu-Jitsu


Buíque: Um esporte ainda pouco conhecido mais com uma ascensão crescente cada vez mais vem chamando atenção em todo país: Jiu-jitsu, em japonês, suavidade, brandura e arte que utiliza como principais técnicas golpes de alavancas, torções para derrubar e dominar um oponente, essa modalidade a cada dia ganha novos adeptos mundo afora.

Um  nome forte que estar trilhando com sucesso esse jovem  buiquense  com apenas 15 anos de idade Guthierry Melo (Guguinha), ingressou nesta arte somente a um ano mais está levando mesmo a sério, e pelo jeito o garoto vai mesmo longe, foram apenas três participações uma em Garanhuns, outra em Petrolina e mais uma em Serra Talhada, e de todas as três foi campeão desbancando os demais concorrentes e ficando com o primeiríssimo lugar em Pernambuco, seguindo a trilha dos campeões no último sábado de aleluia o jovem participava de um campeonato brasileiro  realizado na cidade de Feira de  Santana/BA, e para orgulho do seu técnico  mais uma venceu a competição ficando mais uma vez com primeiro lugar e aumentando sua galeria de medalhas.

Agora o jovem campeão  corre contra o tempo tem apenas quarenta e sete dias para embarcar com destino a cidade do Rio de Janeiro onde foi convidado a participar do campeonato mundial de Jiu-jítsu levando consigo duas bandeiras; uma  de Pernambuco e a outra  de Buíque.

Em breve uma Campanha por patrocínios será lançada para que esse mais novo Campeão siga em frente e com toda sua garra e determinação nos traga mais uma medalha e mostre a todos que vale apena investir no esporte.  

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO