Ação Global chega ao município de Buíque com expectativa de mais de 30 mil atendimentos



Mais de 10 mil pessoas beneficiadas por 30 mil atendimentos gratuitos nas áreas de saúde, lazer, educação e cidadania. Essa é a meta do SESI/PE para a 19ª edição da Ação Global, projeto em parceria com a Rede Globo, Prefeitura de Buíque, empresas industriais, governos e organizações da sociedade civil, em prol da população de baixa renda. O evento facilita o acesso a direitos que são essenciais a todos. Em um mesmo dia e local, é possível emitir documentos e receber atendimento médico e odontológico. Tudo isso ao som de música ao vivo e paralelamente a atividades de lazer, educação e esporte.


Neste ano, a iniciativa acontece na Escola Municipal Engenheiro Klaysson Araújo, na Rua Doutor João Iefeno Alves Maciel, nº 167, centro de Buíque. As atividades ocorrem no sábado, 5 de maio, das 9h às 17h, onde serão prestados serviços da entidade e de empresas industriais parceiras. A previsão para 2012 é a adesão ao Programa Ação Global de 40 instituições, destas, 10 empresas do segmento industrial para a prestação de 70 serviços, num esforço compartilhado de 800 voluntários trabalhando no evento.

Buíque foi escolhida este ano por causa das suas carências, principalmente sociais. “Vamos levar todos os serviços propostos pelo SESI e pelos nossos parceiros, tanto instituições privadas quanto públicas, para produzir uma melhoria social não só no município como nas cidades vizinhas”.

Quem nunca teve uma certidão de nascimento, cédula de identidade, CPF ou título de eleitor poderá aproveitar a ocasião para conseguir os documentos. Também se viabiliza a união pelo casamento ou a separação pelo divórcio. Em dia de Ação Global, pessoas que normalmente não têm a chance de ir ao médico ou ao dentista, por razões financeiras ou falta de tempo, recebem consultas gratuitamente. Serão oferecidos exames de saúde como oftalmológico, de prevenção de câncer de mama e próstata e saúde bucal.  "O SESI é sinônimo de Responsabilidade Social e a iniciativa reafirma o compromisso da entidade com os pernambucanos", completa o presidente.

SOBRE O AÇÃO GLOBAL

Realizada desde 1995, a Ação Global já beneficiou mais de 16,8 milhões de pessoas e prestou mais de 27,3 milhões de atendimentos. Por seu impacto e abrangência, a iniciativa tem funcionado como um termômetro das necessidades da população brasileira.
Ao identificar e chamar atenção para essas questões, o SESI vem estimulando novas empresas a criarem programas de responsabilidade social, além de ajudar a orientar políticas públicas.

Uma pesquisa do SESI mostra que 66,4% das pessoas que buscam os serviços da Ação Global têm renda familiar inferior a dois salários mínimo. O estudo feito em 2007 revela que 76,6% dos participantes são mulheres e 59,8% dos adultos têm entre 18 e 39 anos. Ao ajudar milhões de brasileiros a resgatar a cidadania, o programa, que prestou mais de 25 milhões de atendimentos desde a sua criação, em 1995, dá uma importante contribuição ao desenvolvimento sustentável do país.
  
                         Atenciosamente,

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO