Escola Municipal Carolina Guedes de Almeida, tem o 2° maior IDEB do município de Buíque

Localizada no bairro Frei Damião, a Escola Carolina Guedes de Almeida, da rede municipal de ensino, alcançou o segundo lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), no ciclo inicial do ensino fundamental (1° a 5°), A nota, é resultado de um esforço de toda a equipe na valorização do aluno, de acordo com informações postadas no blog da Escola.

A diretora conta que a sensação é de dever cumprido e, ao mesmo tempo, de que é preciso aumentar o compromisso para que, nos próximos anos, o resultado seja repetido ou, talvez melhor. Ela atribui ao esforço conjunto a boa posição no ranking.

"A sensação é de bem-estar, mas aumenta o compromisso, porque agora temos que elevar ainda mais, não podemos perder o lugar. Toda a nossa equipe faz a diferença. Isso faz com que estejamos coerentes com o nosso trabalho e com um ensino de qualidade. O segredo é valorizar cada pessoa que está dentro da escola, cada criança e acolher cada família", diz Greyce Vaz, Secretária municipal de Educação.

Segundo informações da secretária de educação do município, a Escola Antônio de Barros Sampaio foi a 1ª colocada com o melhor (Ideb). Estima-se que, o trabalho em conjunto e novos projetos oferecidos pela secretaria de Educação tem feito com que o ensino público municipal venha crescer cada vez mais.


A gestora Rosa Francinete Lopes garante que, além do ensino convencional na sala de aula, a escola conta com vários projetos que ajudam a estimular os alunos.

em breve estaremos trazendo informações relacionadas a outras escolas do nosso município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO