Ação Global em Buíque supera expectativa e realiza mais de 30 mil atendimentos (FOTOS)


Serviços gratuitos beneficiam mais de 12 mil moradores

Sábado, dia 05 de maio, os buiquenses aproveitaram a estada da caravana do Ação Global, projeto da Rede Globo e do SESI, na Escola Municipal Engenheiro Klaysson de Freitas Araújo, para efetuar atendimentos gratuitos de documentação, saúde preventiva, educação, assistência social, esporte e lazer. Foram efetuados 37.604 atendimentos para  12.535 pessoas.

A parceria com a Prefeitura também fez com que a população também pudesse usufruir dos serviços prestados pelo Poder Público municipal como cadastramento no Programa Bolsa Família e atendimentos sociais, além de muitos outros.

A secretária de Educação, Greyce Vaz, ressaltou o apoio dado pela Prefeitura para o sucesso do evento. "O espaço oferecido para a ação foi maravilhoso e tudo foi muito bem organizado. Todas as áreas estavam cheias, mas bem distribuídas, sem tumultos. O fato da Prefeitura estar presente durante o evento também ajudou muito", disse.



Para o prefeito Jonas Camêlo, que acompanhou os atendimentos na Escola e em seu entorno, a população foi a maior beneficiada com o evento. "Tivemos mais de 12 mil pessoas durante todo o dia fazendo os mais variados atendimentos em diversas áreas. Além dos serviços prestados pelo SESI, elas também tiveram a oportunidade de conhecer alguns programas oferecidos pela Prefeitura. Muitas pessoas puderam otimizar seu tempo para resolver seus problemas de forma gratuita. Esse exemplo de cidadania será mantido em nossas ações. Estamos todos de parabéns por mais essa conquista. Tenho certeza que essa parceria com a Rede Globo e com o SESI ainda darão bons frutos para nossa cidade", declarou.

O Presidente do SESI, deputado Jorge Corte Real, chegou juntamente com sua comitiva por volta das 11 horas  no local do evento, acompanhado pelo prefeito Jonas Camelo Neto, seguido do ex-prefeito Arquimedes e demais autoridades, visitaram sala por sala numa forma de agradecimento a todos envolvidos na ação que só terminou ás 17 horas.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO