PREFEITURA DE BUÍQUE CALÇA MAIS UMA RUA NO BAIRRO FREI DAMIÃO


Depois de calçar várias ruas localizadas no Bairro Frei Damião, a prefeitura de Buíque dá início a obras de calçamento da rua José de Albuquerque Cavalcanti, também localizada naquele bairro. Além da pavimentação de várias ruas já concluídas naquela comunidade, o governo também está concluindo a pavimentação da rua Manoel do Santo Araújo, que serve de acesso ao Sesc-ler e CCI. O serviço inclui implantação do meio fio.

O prefeito Jonas Camêlo tem investido todas as forças necessárias para levar o calçamento a todas as ruas de nossa cidade. Em seu governo já foram calçadas ruas, no bairro Frei Damião, São José, Vila do Carneio, Povoado Amaro (em execução), no centro da cidade, e anunciou recentemente em entrevista na rádio Buíque FM, a pavimentações em três ruas no Catimbau e mais três na Vila São José.

A chegada do calçamento naquelas ruas levou festa para os moradores, que promoveram um churrasco para comemorar. O morador Dinga elogiou o trabalho da prefeitura. “Não tem coisa melhor para nós. Não vamos ter mais buraco na rua, poeira, lama e isso tudo vai acabar” disse ele.

TSE e OAB firmam parceria para aplicação da Lei da Ficha Limpa em 2012

Presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia, se encontra com representantes da OAB nacional e seccionais. Brasilia-DF 08/05/2012 Foto:Nelson Jr./ASICS/TSE
A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, se reuniu na manhã desta terça-feira (8) com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante, e com os presidentes das seccionais da OAB de todos os Estados para propor uma parceria que garanta a aplicação da Lei da Ficha Limpa (LC 135/2010) durante as Eleições 2012. De acordo com a ministra, a proposta é que a OAB atue em cada Unidade da Federação em parceria com os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) para conscientizar o cidadão de que a aplicação da lei depende dele, pois “todas as leis do mundo não substituem a honestidade e a dignidade de cada pessoa ”. Segundo a ministra, o foco deve ser o cidadão porque é ele que vota e que é autor da sua história. “Portanto, com o voto limpo, temos a garantia da aplicação da Lei da Ficha Limpa e a concretização dos objetivos da legislação nova. É uma mudança de costumes no Brasil, que é possível a partir dessa lei, feita exatamente por meio de iniciativa popular. Nós esperamos que nessa eleição cada cidadão seja realmente aquele que aplica a Lei da Ficha Limpa, votando limpo”, destacou a ministra Cármen Lúcia. Ela acrescentou ainda que o objetivo é “que todo voto, em cada rincão deste país, seja um voto comprometido com o interesse de todos, com o interesse que se sobrepõe, que é o interesse público. E, desse jeito, nós teremos a aplicação da Lei da Ficha Limpa em todo o Brasil”. Presidente da OAB Ophir Cavalcante afirmou ter “certeza de que essa parceria entre OAB e Justiça Eleitoral, por meio do TSE, será exitosa”. Ele destacou que a Ordem tem atuação em mais de mil lugares no Brasil inteiro e pode levar essa conscientização aos eleitores. Destacou também a necessidade de que a Justiça Eleitoral e a Justiça comum sejam efetivas e céleres, uma vez que a aplicabilidade da Lei da Ficha Limpa está atrelada às decisões judiciais. 

“Vamos exigir, vamos conscientizar, entretanto, é necessário que a Justiça seja efetivamente célere a fim de que possa então decidir quem é ou não Ficha Limpa”, disse. Segundo ele, a proposta é engajar a OAB com os TREs dentro de um sistema de defesa do cidadão, sistema em que se possa trabalhar também com as escolas de ensino fundamental e ensino médio, levando essa consciência cívica e, sobretudo, fiscalizando os partidos políticos para que eles escolham bem seus candidatos. “Aqueles que não têm ficha limpa não devem concorrer às eleições”, asseverou o presidente da OAB. Visita aos TREs A ministra afirmou ainda que pretende ir a todos os 26 Estados para visitar os TREs e, nessas oportunidades, se reunir com cada uma das seccionais para estreitar a parceria e torná-la ainda mais consistente.

IPA abre seleção com 10 oportunidades para assistente técnico, Existem vagas para Buíque


O Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) abriu processo seletivo com um total de 10 chances para o cargo de assistente técnico. Segundo o edital de abertura, o salário oferecido pelo órgão será de R$ 1.376,28. As vagas serão disponíveis aos municípios de Águas Belas, Pesqueira, Buíque, Inajá, Jatobá, Petrolândia, Cabrobó e Carnaubeira da Penha.


Para se inscrever, o candidato deve entregar pessoalmente, ou enviar por Sedex, o formulário de inscrição preenchido e os documentos necessários exigidos e apontados no edital de abertura da seleção. O processo seletivo será realizado por meio de análise curricular, que será divulgado no dia 23 de maio. O resultado final será informado até o dia 30 do mesmo mês.

PSD de Pernambuco promove seu 1º Encontro Regional



No último final de semana o PSD realizou seu primeiro Encontro de Lideranças na Região do Agreste. No Clube da Pitú, localizado em Vitória de Santo Antão, sob a batuta do prefeito Elias Lira diversos vereadores, prefeitos, e lideranças de toda região estiveram presentes.
Mais de mil pessoas assistiram aos pronunciamentos do presidente Regional do PSD, André de Paula, do prefeito de Gravatá, Ozano Brito e do prefeito Elias Lira, de Vitória.


Também presentes, os deputados Francismar Pontes (PSD) e Rodrigo Novaes (PSD), o também deputado Henrique Queiroz (PR), o ex-prefeito de Taquaritinga do Norte, Jânio Arruda e o presidente do PSD na Capital Pernambucana, José Neves.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO