Mulher mata marido a pauladas em Buíque


Um desentendimento entre um casal terminou em tragédia, no final da tarde de ontem, no Sítio Minador, no município de Buíque.
De acordo com informações repassadas a polícia, após uma discussão entre os dois, Geraldo Monteiro Gomes quebrou vários objetos dentro de casa e obrigou a mulher a ir buscar água na cisterna, porém já no terreiro de casa ele agrediu Maria Helena Gomes da Santana com uma tapa no rosto e um chute na barriga.
Ela reagiu golpeando a cabeça do marido com um pedaço de madeira e fugiu ao perceber que ele tinha perdido os sentidos. Vizinhos confirmaram a morte da vítima e chamaram a polícia. Eles testemunharam que a acusada era agredida constantemente pela vítima.

1.400 prefeitos devem deixar dívidas para sucessores, diz confederação


alt
O presidente da Confederação Nacional de Municípios, Paulo Ziulkosky, afirmou nesta segunda-feira (14) que pelo menos 1.400 prefeitos devem deixar dívidas para os sucessores referentes a obras contratadas em seus municípios. A Lei de Responsabilidade Fiscal proíbe que os prefeitos terminem o mandato com restos a pagar que excedam a receita dos municípios. As eleições municipais serão em outubro deste ano.

“Mais de 1.400 municípios têm restos a pagar e os prefeitos disseram que não têm condições de pagar. Além disso, 350 municípios disseram que estão com a folha de pessoal atrasada”, afirmou Ziulkosky.

Segundo ele, as prefeituras tiveram receita baixa nos últimos anos e crescimento nas despesas devido ao aumento do salário mínimo, do piso nacional do magistério, e de programas federais com contrapartida dos municípios. Além disso, de acordo com a CNM, o governo federal deve aos municípios R$ 20 bilhões em restos a pagar.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO