Anatel obriga Oi a liberar uso gratuito de orelhões em Buique, Manari, Itaíba, Tupanatinga e mais de 2 mil cidades.


A Oi está proibida de cobrar pelas ligações feitas a partir de orelhões em mais 16 municípios de Pernambuco. A lista atualizada foi divulgada ontem pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A medida foi tomada há mais de 15 dias e beneficia os usuários que usarem o aparelho público para realizar chamadas locais para telefones fixos. Só no Estado são 69 cidades afetadas pela medida. 

As cidades de Afogados da Ingazeira, Água Preta, Barreiros, Cumaru, Flores, Igarassu, Joaquim Nabuco, Macaparana, Orobó, Palmares, Panelas, Petrolina, Ribeirão, Surubim, Vertentes e Vitória de Santo Antão poderão realizar chamadas gratuitas de orelhão para telefone fixo até o dia 31 de outubro, mesmo período que a Oi tem para revitalizar os aparelhos. Segundo a Anatel, a medida foi aplicada depois de uma fiscalização feita nos telefones públicos, de todas as conces­sionárias, em setembro do ano passado. O órgão cons­tatou que 30% dos equipamentos públicos da Oi não funcionavam devidamente.

Além disso, em algumas regiões em que a empresa opera não há quantidade suficiente de orelhões instalados, quando são necessários quatro para cada mil habitantes em cada município. 

Esse é o caso de Bodocó, Buíque, Cabo de Santo Agostinho, Cabrobó, Caetés, Capoeiras, Carnaubeira da Penha, Casinhas, Chã Grande, Exu, Gameleira, Glória do Goitá, Ipubi, Itaíba, Jaboatão dos Guararapes, João Alfredo, Jucati, Manari, Ouricuri, Paranatama, Quipapá, Riacho das Almas, Rio Formoso, Santa Cruz, Santa Cruz do Capibaribe, São Bento do Una, São João, São Lourenço da Mata, Serrita e Tupanatinga. Nessas localidades, a gratuidade será até o dia 31 de dezembro.

A Oi informou que 252 mil aparelhos serão trocados até o ano que vem e que “está implantando um programa de uso dessa estrutura para colocação de hotspots de wi-fi, de modo a ampliar a cobertura externa sem fio de banda larga”.

ACIDENTE COM VIATURA EM CARUARU. FERE SOLDADO E MATA MAJOR DA POLÍCIA MILITAR DE PERNAMBUCO



Os Bombeiros precisaram usar macocos hidráulicos para retirar o motorista das ferragens.
A viatura ficou totalmente destruída.
Depois foi levado de helicóptero para o HR no Recife.
A tragédia aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (19), por volta das 14:25h, na altura do KM 123, no sítio Vasco, na BR 232  em Caruaru, Agreste de Pernambuco. Morreu no acidente, o Major da Polícia Militar, Sérgio Ricardo Soares de Castro, o Major Castro como era conhecido, que era chefe de operações do CPA-1 em Caruaru, onde morava com a família. O motorista da viatura Soldado Adriano Marques da Silva, o SD marques, guiava o veículo picape S-10 caracterizada no sentido capital/interior e colidiu violentamente na traseira de um caminhão caçamba carregado de brita.

De acordo com o Tenente Barros da 8ª CIPM de Pesqueira, que por coincidência estava indo ao Recife e passava ao lado e viu a colisão, ainda tentou socorrer os colegas, retirando o oficial das ferragens, cortou o cinto de segurança e rapidamente acionou o Bombeiro e a Polícia Rodoviária Federal, que quando chegaram já encontraram o major agonizando. Os socorristas do Corpo de Bombeiros e do Samu tentaram reanimá-lo mas foi em vão, já o condutor da viatura ficou preso nas ferragens e foi retirado graças ao esforço dos Bombeiros que tiveram que usar um macaco hidráulico para soltá-lo. Socorrido por um helicóptero da Secretaria de Defesa Social, o soldado foi levado para o Hospital da Restauração no Recife, e o seu quadro clínico é estável.

Os irmãos Reginaldo e Josias Souza do programa Sem Meias Palavras, foram os primeiros repórteres de TV  a chegar no local.
O agente Elisson da Polícia Rodoviária Federal, informou que o acidente pode ter sido causado pela falta de visibilidade do motorista da viatura que pode ter se encadeado com o sol no rosto. A perícia do IC que esteve no local, vai apontar as causas do acidente, e o resultado deve ficar pronto em 30 dias. 

O REAL RETRATO DA SECA NORDESTINA!!!


O sertanejo prepara o mandacaru, unica coisa viva nesse mundão que enfrenta a pior seca dos últimos 30 anos, para tentar salvar o que resta do rebanho. Depois disso, é feita a queima dos espinhos. Em seguida os bichos comem a sobra. Mas esse é o tipo do alimento paliativo. Dali a pouco o gado começará a secar e a morrer. Blogs como o nosso, mostram  todo santo dia, imagens como estas e piores, na vã tentativa de sensibilizar as chamadas autoridades constituídas para o problema.

EXPOARC 2012 é cancelada devido a seca


A prolongada estiagem no semiárido, considerada a pior em três décadas no estado, causou o cancelamento de uma das mais tradicionais festas de Arcoverde, EXPOARC 2012 comemorado anualmente em outubro, com shows e torneios leiteiros.
A 28ª edição da Exposição de Animais de Arcoverde vai ficar só para 2013.

GARANHUNS TEM SEMANA DE PROTESTOS


Primeiro foi a paralisação da Locar, que deixou toneladas de lixo nas ruas da cidade, por conta de uma dívida da prefeitura com a Empresa. Depois foram os moradores do Castainho, que protestaram em frente ao Palácio Celso Galvão, exigindo ações do Poder Público em sua comunidade. Hoje foram os estudantes que foram ao centro da cidade fazer uma manifestação, reclamando contra a falta de pagamento do transporte escolar. Sem receber, os motoristas estão se recusando a trazer os estudantes da zona rural para a cidade. Esta semana de protestos mostra que o povo de  Garanhuns está ficando mais exigente e cada vez mais luta pelos seus direitos. 

(Na foto publicada originalmente no Blog V&C Garanhuns o protesto dos moradores do Castainho)

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO