VOCÊ SE SENTE REPRESENTADO PELA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE PERNAMBUCO?


VOCÊ SABIA QUE ESSA LEGISLATURA É CONHECIDA COMO BANCADA HEREDITÁRIA OU BANCADA DO DNA?

As vezes que pude assistir às sessões, fiquei profundamente preocupado. Poucos deputados participando e, ainda por cima, apenas alguns estavam prestando atenção e participando com a seriedade necessária a um parlamentar. Muitos nem ao menos sentaram para acompanharem as discussões.

Estamos em maus lençóis!!!

Essa bancada, reconhecida muitas vezes pelos títulos de BANCADA DNA, BANCADA DE HERDEIROS, obviamente, não há de traduzir os valores de nosso povo. Não acredito que essa bancada nos represente. Não reconheço seriedade, salvo algumas exceções, é claro. 
É vergonhoso para nossa terra de altos coqueiros e de belezas soberbo estendal, em pleno século XXI, ser refém de uma cultura retrógrada de reprodução no qual o cenário político é comparável aos status das capitanias hereditárias. 
Durante a greve de quase 4 meses das Universidades Federais, a deputada Estadual Teresa Leitão convocou uma reunião da Comissão de Educação da ALEPE para debater a temática. Apesar de a reunião ter sido muito importante, é impossível não se indignar em razão das ausências dos demais deputados estaduais. 

Ficam as perguntas: 

- Será que Educação é mesma levada a sério por essa bancada parlamentar?
- Apesar de a deputada Teresa Leitão ser uma excelente lutadora em defesa da Educação, será que essa deveria ser uma luta apenas dela?

Há um descaso das pessoas no que diz respeito à eleição dos deputados. Quando questiono as pessoas, por curiosidade, em quem elas votaram para deputado, é impressionante e igualmente preocupante, o fato de que a maioria não se lembra.

Inevitavelmente, precisamos refletir um pouco mais sobre o papel dos deputados estaduais; sobre a responsabilidade de nós, eleitores, votarmos de maneira consciente e responsável e, inclusive, continuar acompanhando e cobrando o trabalho desenvolvido por cada parlamentar.

Como educador, estou imensamente preocupado. 

Necessitamos de mais educadores na Assembleia Legislativa. Precisamos contar com mais parlamentares dedicados, como a deputada Teresa Leitão, à causa da Educação. O que vamos fazer nas eleições de 2014? Cruzaremos os braços e legitimaremos esse modelo hereditário?

Pense nisso. 
Cada um pode fazer a diferença.
Acreditar e agir, eis a questão.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO