Prefeito eleito do Recife, Geraldo Júlio, divulga nomes de novo secretariado


Há 2 semanas de assumir a administração do Recife,o prefeito eleito Geraldo Júlio reuniu a imprensa nesta sexta-feira em um hotel de Boa Viagem, na Zona Sul, para divulgar o nome dos secretários que vão compor a nova gestão.
22 secretarias vão fazer parte do primeiro escalão do governo socialista. Entre as novidades está a criação da Secretaria de Mobilidade Urbana, além  de Segurança Pública, inédito em uma prefeitura de Pernambuco.
O prefeito eleito ainda apresentou o novo organograma da prefeitura. Vão ser criadas 3 áreas de atuação: prestação de serviço urbano que engloba educação e saúde, área de manutenção e infraestrutura que tem pastas como desenvolvimento e planejamento, além de inovação e sustentabilidade que engloba turismo, esportes, e areas afins.
O prefeito eleito do Recife, Geraldo Julio,  anunciou os nomes do seu secretariado. Confira:
- Administração: Marconi Muzzi
- Assuntos Jurídicos: Ricardo Corrêa
- Casa Civil: Sileno Guedes
- Cultura: Leda Alves
- Desenvolvimento Econômico e Planejamento Urbano: Antônio Alexandre
- Educação: Walmar Correia de Andrade
- Esportes e Copa do Mundo: George Braga
- Finanças: Roberto Pandolfi
- Habitação: Eduardo Granja
- Imprensa: Carlos Percol
- Infraestrutura e Serviços Públicos: Nilton Mota
- Juventude e Qualificação: Marília Arraes
- Meio Ambiente e Sustentabilidade: Cida Pedrosa
- Mobilidade e Controle Urbano: João Braga
- Mulher: Silvia Cordeiro
- Planejamento e Gestão: Alexandre Rebelo
- Relações Institucionais: Fred Oliveira
- Saneamento: João Batista
- Saúde: Jailson Correia
- Segurança Urbana: Murilo Cavalcanti
- Turismo e Lazer: Felipe Carreiras

Giovani do Acordeom relembra Gonzagão na confraternização do SESC Ler Buíque.


Uma noite memorável e que certamente ficara registrada como mais um belo evento realizado pela equipe do SESC Ler Buíque aconteceu na noite desta sexta feira,(14).
Um acontecimento social que reuniu um seleto grupo de convidados na confraternização do grupo nova idade e as turmas do programa de ensino de jovens e adultos, (EJA).

Sobre uma decoração natalina realizada com muito bom gosto, e ao som da voz inconfundível do sanfoneiro Giovani do Acordeom com o aval da diretora Maria das Graças Lopes e todo esforço de sua profissionalíssima equipe o evento foi um sucesso total. Uma mistura de classes sociais juntos caiu na farra, em meio ao show que muito lembrou o velho Lula uma paradinha básica para que fosse servido o jantar que mais perecia um manjar dos deuses preparado pela equipe de cozinha do SESC, Saladas produzidas artesanalmente cheia de cores e sabores preparada exclusivamente pelo funcionário Taciano não só estavam deliciosas como mais parecia uma obra de arte exposta nas mesas para serem degustadas.

Frequentar seja qual for o evento realizado no SESC e a certeza de poder  frequentar ainda em Buíque um lugar da mais alta qualidade em todos os sentidos, sejam culturais ou sociais e a certeza de lazer por inteiro.

Mudanças na educação dentro do presídio Brito Alves em Arcoverde estão previstas para 2013


Arcoverde: A educação não resume apenas aqueles que estão livres, mas também aos reeducando do sistema carcerário numa conjunção de ressocialização e aprendizado onde é possível aprender ler e escrever de forma socioeducativa para suas inserções em meio a sociedade de forma justa e aceitável, logo após de cada preso cumprirem suas penas e postos em liberdade.

Atualmente o Presídio Advogado Brito Alves, (PABA) comporta em suas dependências 893 aprisionados, desta quantidade 320 estão sendo beneficiados com ensino de qualidade, o que  lá na frente lhes dará uma oportunidade de sair apto a exercer funções e serem aceitos em novos postos de serviços com a mesma dignidade que os demais merecem. O sistema de ensino em 2012 foi divido em cinco salas de aulas que funciona  dentro da entidade como complexo pertencente ao colégio Industrial.

O que era bom á partir do próximo ano letivo passará ser melhor, recentemente o Brito Alves foi contemplado pelo governo Estadual  com um projeto que passará a ter sua própria escola se desvinculando do Industrial e passando a ser  chamada e reconhecida pela Escola Dicélio Ferreira de Paiva. (Uma justa homenagem prestada a um agente penitenciário in memoriam).

Para seu diretor, Isnério Inácio de Oliveira, com essa contemplação o sistema de ensino carcerário irá trazer mais benefícios aos reeducando que hoje cumprem suas penas em Arcoverde.

Além do ensino convencional outras mudanças virão, ainda será implantada uma sala de informática dentro da unidade escolar com cursos de digitação e sem acesso a rede mundial de computadores, Internet o que é proibido por lei.

"Precisamos fazer um trabalho em conjunto, tanto  eu  como minha equipe para que possamos atingir ou até mesmo ultrapassar   os  mais de 50%  dos reeducando deste sistema prisional aqui  em salas de aulas, até mesmo por que á partir do ano que vem temos mudanças para melhor, nossa própria escola estará em pleno funcionamento aqui dentro do Brito Alves". Concluiu Isnério Inácio diretor do PABA.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO