Campanha Nacional do Desarmamento chega a Buíque e tem bons resultados

Dando continuidade a campanha do desarmamento, que busca a mobilização da sociedade Brasileira para retirar de circulação o maior número possível de armas de fogo, neste final de semana  aportou no centro da  cidade de Buíque agreste do estado  entre os dias 19 e 20.

Sobre o comando do Capitão Wilson, junto aos colegas de profissão, sargentos, Felix e Claudemir, e do cabo Joaquim, ambos pertencentes a corporação da Policia Militar do Estado de Pernambuco, conseguiram com sucesso incentivar a população buiquense a participar da Operação Desarme-se.

De acordo com o capitão Wilson, Buíque foi  a primeira cidade do estado á quebrar o recorde na entrega de armas de fogo no posto itinerante da Policia Militar durantes o final de semana (Sábado e Domingo). Durante os dois dias, os policias ficaram de plantão na praça central da cidade e, através de seu brilhante trabalho de conscientização com a população, conseguiram atingir a marca de 28 armas, que foram entregues  espontaneamente por seus proprietários no posto de coleta.

Depois do sucesso que foi a campanha  do desarmamento em Buíque a próxima parada será na cidade de Floresta, no sertão do Estado, onde por lá os policiais esperam repetir o sucesso que foi em Buíque. Retirar de circulação o maior numero possível de armas de fogo  de uma região onde, ainda é considerada uma das mais violentas do estado.


Mesmo com saída do posto itinerante de coleta, os policiais continuam  solicitando a população a entregar suas armas no 3º BPM, em Arcoverde, conforme campanha Nacional. O valor recebido por cada arma  fica variado entre: R$ 150,00 à R$ 450,00 conforme o calibre.
Com informações: Giro Social B
Foto: Francisco Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO