Mais uma tentativa contra o Prefeito eleito, sua vice-prefeita e 5 vereadores de Buíque


O que deveria ser festa tornou-se o ridículo na cidade de Buíque. Na manhã da ultima terça-feira, primeiro de janeiro de 2012, foram empossados os oito vereadores que citamos em outra matéria neste blog, a qual se tratava de possível aliança dos vereadores ligados ao grupo de Jonas Neto com oposição, o que, pelo que vimos parece mesmo que se confirmou após o ocorrido no dia de ontem.  

Os oito vereadores empossados receberam assim como os demais, prefeito e vice-prefeita, o Ofício-Circular 012/2012, da Câmara Municipal de Vereadores, onde o mesmo se tratava da convocação para às 15:00hs se fazerem presentes na sessão solene de posse do prefeito, vice-prefeita e vereadores e, em seguida, da eleição que elegeria o novo presidente da casa.

Em uma manobra articulada os oito vereadores seguindo o Regimento Interno da Casa, empossaram-se e elegeram o novo presidente do Poder Legislativo mesmo sem a presença do prefeito eleito, a vice-prefeita eleita e dos cinco vereadores que, ambos justificam não terem recebido nenhum tipo de comunicado oficial sobre essa seção às 10:00hs da manhã.

Em cumprimento ao Ofício-Circular da Câmara, o Prefeito eleito Jonas Camêlo, a vice-prefeita eleita Miriam Briano e os cinco vereadores que compõem a situação compareceram a Casa Jorge Domingos Ramos exatamente às 15:00hs, como estava previsto, mas infelizmente nenhum dos vereadores outrora - empossados estavam presentes, ou até mesmo mandaram as chaves, pois até os cadeados foram trocados. Tornando-se assim, Buíque, a única cidade do estado de Pernambuco sem prefeito neste primeiro de janeiro como é de Lei, costume e tradição.


Ao saírem da frente da Câmara, os eleitos e toda população presente se dirigiram para frente da Prefeitura Municipal, onde aconteceram alguns discursos e muitos aplausos e expressões de clamor. Para muitos, isso foi o maior gesto de traição já visto na política buiquense por parte do vereador André de Toinho e os demais que dizem fazerem parte da situação junto ao prefeito Jonas Camêlo.OBS: Em seu discurso pela manhã na Casa Jorge Domingos Ramos, e em lugares por onde passou, o Sr. Vereador, André de Araújo Beserra (André de Toinho), falou que irá entrar com ação judicial contra o blog Buíque & Cia. 

Humildemente venho diante dessas poucas linhas pedir para que o mesmo procure ler as matérias do nosso blog com mais atenção para saber em qual parte do texto houve desrespeito contra a pessoa dele e dos demais, aproveite também o momento para pesquisar a Lei de Liberdade de Expressão, para que possa também conhecer os meus direitos e o direito de todos.
 
Parabéns a todos os eleitos, empossados e que estarão brevemente sendo também empossados. Um forte abraço a todos.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO