Recado ao prefeito Jonas Camêlo Neto - Atitudes como essa fazem a diferença


Gostaria de parabenizar o Sr. Prefeito no Município de Buíque, Jonas Camelo Neto, pela atitude difícil, porém sensata que tomou ao cancelar o carnaval desse ano em nossa cidade. Sei que ele vai ser alvo de críticas, de piadas e outras coisas mais, de uma parte da população que é egoísta e só pensa em si próprio. Agora me diga, como brincar carnaval sabendo que muita gente está sem ter o que comer no exato momento que você está lá ao som de bandas, regado a muita cerveja, carne e tomando banho de chuveiro??? Isso deveria ser motivo de orgulho para os cidadãos de nossa cidade. Quando perguntarem sobre o carnaval de Buíque, diga com orgulho: não teremos, pois estamos ajudando nossos irmãos e estamos felizes e orgulhosos disso.

Se Deus quiser essa seca acabará logo.
Alguém que tem contato com o Sr. Prefeito mande meu recado:
O Sr. agiu como um GRANDE homem! Um homem que enxerga seu próximo. E foi só isso que Deus nos pediu para fazermos na TERRA: amai uns aos outros!

Parabéns Prefeito Jonas Camelo de Almeida Neto e Vice Miriam Briano Alves.

Em sua entrevista na rádio Buíque FM, atual prefeito diz que aprendeu mas sofreu e com isso conseguiu grandes conquistas.

Foram exatamente 63 minutos de entrevista cedida sem intervalo comercial  onde o atual prefeito da cidade  Jonas Camelo de Almeida Neto foi entrevistado pelos âncoras do sistema de jornalismo da Buíque FM  Nelson França e Rodrigo Andrade.

Acompanhado por alguns dos seus assessores mais próximo e do ex prefeito Blesman Modesto, e do vereador Felinho da Serrinha Jonas respondeu todas as perguntas com a certeza de que o tempo lhe ensinou muito e foram com alguns erros que aprendeu  deixando no ar a certeza de que as realizações que não aconteceram na sua gestão anterior agora serão por fim realizadas com mais enfase nos proxímos quatros anos de seu mandato.

Iniciando a sabatina de perguntas Jonas fez um balanço de seu mandato relatando  o quanto foi gratificante e que com algumas situações como iniciante sofreu mas aprendeu o que lhe levou a conseguir grandes conquistas e realizou obras importantes que um dia lá na frente terá seu nome marcado como um gestor que conseguiu com recursos próprios realizar obras como a tão sonhado asfalto,  a escola engenheiro Klayson, reforma e ampliação da escola modelo na vila do carneiro, construção do PSF da vila do Guanumbi entre tantas outras, essas conquistas foram passos largos que jamais serão esquecidos na trajetória de sua carreira política.

Das Dificuldades Jonas foi mais além, disse que não só Buíque estar sofrendo com a redução do IPI,(Impostos sobre produtos Industria lizados) mas sim este é um processo lento que todos os gestores estão passando por ele, logo lá atrás no inicio do seu governo o desafio maior foi na área de saúde pois teve que adptar todo sistema de atendimento e a falta de medicamentos mas como diz o próprio Jonas isso agora é coisa do passado, e preciso pensar no futuro e nas obras que estão em andamento e ainda outras que virão como a construção da creche escola no bairro Frei Damião, reforma e ampliação da escola no bairro são José, quadras cobertas,construção de mais 25 salas de aula e reforma completa da Escola Anália Simões,Saneamento e calçamento com reforma e construção de praças novas na vila do catimbau preparando a vila para uma nova historia já que Buíque estar na rota da copa do mundo de 2014.

Desenvolvimento, a cidade irá atrair novos investimentos com a chegada de uma agência da Caixa Econômica Federal, do novo Banco do Brasil e ainda a implantação de uma agência do Bradesco sem contar com o INSS já em fase de construção, também serão construídos vários galpões pré moldados no patio da feira livre que substituirão as velhas coberturas de suas barracas se adaptando com o novo modelo do projeto de integração com a acadêmia das cidades e a revitalização da lagoa cujo projeto já se encontra no seu gabinete orçado entre 16 e 18 milhões de reais.

Quando o assunto foi o tão polêmico episódio do último dia primeiro de Janeiro Jonas foi bem cauteloso em responder as perguntas, apenas relatou o caso como um mal entendido entre o poder legislativo e o executivo nas informações repassadas sobre os horários de sua posse e fez questão de deixar bem claro sobre seu relacionamento com os vereadores: " Nosso grupo elegeu 9 vereadores e temos que trabalhar inclusive indicando mais nomes para que possamos fazer pelo menos dez na proxíma eleição, todos nove que lá estão são meus amigos e parceiros e estamos juntos durante esses quatros anos trabalhando em beneficio de nossa população, portanto não adianta comentar que o prefeito perdeu o apoio dos vereadores, agora sim estamos mais juntos do que nunca".

Sobre as pastas que estão em aberta nas secretarias Jonas foi incisivo e fez questão de deixar bem claro, as secretarias que tiveram menos desempenho em seu governo até sexta feira serão ocupadas por pessoas capacitadas e capazes de ajudar conduzir o município."As indicações de certa forma não será completamente políticas mas é necessário salientar que temos um grupo político formado em Buíque por pessoas capacitadas e com experiência suficiente para ocupar qual quer secretária dentro do munícipio".Finalizou Jonas.

Perfuração de Poço no Distrito do Carneiro em Buíque foi um sucesso - Assista o vídeo


Em menos de uma semana após a posse, Prefeito Jonas Camêlo junto aos vereadores, Anísio de Dedé e Edil França comemoram o sucesso na perfuração de um poço para os moradores do Carneiro, distrito pertencente ao município de Buíque. Após testes, constatou-se que o poço deverá produzir aproximadamente 30 mil litros de água por hora. Os trabalhos foram realizados entre os dias 06 e 07 de janeiro. A perfuração do novo poço teve por objetivo aumentar a capacidade de produção de água para atender o crescimento da população do distrito, tendo em vista a seca que assola toda região.

De acordo com informações de Jonas em entrevista a rádio Buíque FM, nesta terça-feira 08, o poço foi perfurado na escola Manoel Benício de Siqueira, e vai captar água a uma profundidade útil de aproximadamente 60 metros, com diâmetro de 8 polegadas. Camêlo nos informou que foi um dos melhores presentes que Deus lhes deu no início desse ano.
A vazão de 30 mil litros por hora representa um salto significativo na produção de água do distrito, correspondendo ao triplo da oferta atual. Assim que ativado, o poço irá produzir água suficiente para garantir o abastecimento da população do Carneiro, Barro Preto e região.

A diretora da Escola, Srª Jaciane, também comemora ao lado do prefeito Jonas Neto, dos vereadores Anísio e Edil França, funcionários e população local, mais uma vitória em sua gestão na escola do distrito.

Daqui a pouco o prefeito Jonas Neto estará na Buíque FM concedendo entrevista - NÃO PERCA

Prefeito Jonas Neto estará daqui a pouco concedendo entrevista na Rádio Buíque FM 104,9. Na ocasião estará elevando seus cordiais agradecendo em rede, aos buiquenses pela expressiva votação obtida no ultimo dia 7 de outubro de 2012 e, renovando seus votos com a população. além de vários outros temas que serão abordados. Não perca. daqui a pouquinho na Buíque FM. 104,9. 

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO