Credenciamento do encontro dos Prefeitoos com o Governo Federal poderá ser feito em 12 hotéis




Credenciamento do encontro do Governo Federal poderá ser feito em 12 hotéis



Data: 25/01/2013 

O credenciamento dos participantes do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, promovido pelo Governo Federal e coordenado pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, poderá ser feito também em 12 hotéis de Brasília (DF), a partir deste domingo (27). Os estabelecimentos habilitados para a atividade estão localizados no Setor Hoteleiro Sul (SHS) e no Setor Hoteleiro Norte (SHN), no centro da capital.

Confira a lista dos hotéis habilitados para o credenciamento do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas:
- Naoum Plaza Hotel
- Hotel Manhattan
- Hotel Kubitschek Plaza
- Hotel Brasilia Palace
- ST. Paul Plaza
- Hotel Bonaparte
- Garvery Park Hotel
- Confort Suites Bbs
- Hotel Metropolitan Mix
- Aracoara Hotel
- Hostel Mercuri Lider
- Hotel Mercuri

O Encontro
O Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas será realizado em Brasília, entre os dias 28 e 30 de janeiro. O evento reunirá prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários municipais de todo o país, eleitos em 2012 para a gestão 2013-2016.

A intenção do evento é subsidiar os governantes com informações sobre os programas e ações federais que poderão auxiliar o início ou a continuidade de seus mandatos. A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) é uma das entidades apoiadoras do encontro. Esta é a segunda edição da iniciativa, que traz o tema "Municípios fortes, Brasil Sustentável”. 

A cerimônia de abertura acontecerá às 19h, do dia 28, e terá a presença da presidenta Dilma Rousseff. A estimativa é reunir mais de 20 mil representantes dos 5.564 municípios brasileiros. 
 As políticas do Governo Federal serão apresentadas pelos próprios ministros de estado. As ações serão divididas em quatro eixos: desenvolvimento social, desenvolvimento econômico, desenvolvimento ambiental e urbano, e participação social e cidadania.

Deu no GLOBO - Seca em Pernambuco faz carnaval ser cancelado em Buíque, no Agreste


Em Buíque, no Agreste de Pernambuco, a estiagem causou o cancelamento do carnaval. É que a festa se destaca pelos chuveirões que são colocados na praça de eventos. Como só choveu quatro milímetros na cidade nos últimos três meses, a Prefeitura considerou que a comemoração causaria desperdício.
Também foi levado em consideração os níves dos reservatórios que abastecem o município. A água que sobrou da barragem do Mulungu, a principal que abastece a cidade, não está sendo suficiente. Caminhões-pipa ajudam no abastecimento dos moradores. As famílias da área rural estão enfrentando problemas para alimentar o rebanho.
Os reservatórios que abasteciam o Sítio Malhada Branca secaram, e 140 famílias que vivem da pecuária e agricultura, não sabem o que fazer para alimentar os animais. A associação que antes vendia 900 litros de leite por dia, hoje só consegue 50 e sofre para salvar as vacas que sobraram.
“Já tinha comprado ordenhadeira, já tinha uma estrutura. Pensava na vaca leiteira enquanto empresa. Hoje eu vejo como empresa falida”, disse a criadora de animais Célia Iracema dos Santos.
No apiário, a maioria das caixas está vazia. As abelhas migraram em busca de flores e deixaram o apicultor Lourival Guimarães à espera de dias melhores. “Agora depois que começar a chover, nós estamos na expectativa de que elas continuem migrando para a mesma morada delas.”

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO