Patrulha Rural do 3º Bpm apreende arsenal na aldeia coqueiro em Buíque


Na noite de ontem (21), a equipe do Gati apreendeu um arsenal em uma residência durante a Operação Risco Zero, na Aldeia Coqueiro, no município de Buíque. Ao todo, foram apreendidas 02 espingardas, 01 Rifle Cal. 38, 02 revolveres, e mais de 200 munições de diversos calibres, além de vários recipientes com espoletas, chumbo e pólvora.
Todo o material apreendido pertence ao agricultor, Manoel Otacílio, 50 anos, que está internado no Hospital Regional de Arcoverde sob custódia policial, devido a uma tentativa de homicídio ocorrida na última segunda-feira, na Aldeia Coqueiro. No mesmo dia, a polícia encontrou no interior do carro da vítima, um revolver calibre38. O caso está sendo investigado pela polícia. Com informações do 3ºBpm

Dia de combate à exploração sexual contra crianças e adolescentes movimenta Buíque


Em Buíque, na manhã da sexta feira (17), foi realizada uma grande mobilização da Secretaria de Assistência Social para chamar a atenção da comunidade a cerca do dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes, comemorado anualmente no dia 18 de maio. O grande objetivo é mobilizar a sociedade e convoca-la para o engajamento pelos direitos de crianças e adolescentes e na luta pelo fim da violência sexual.

Na ocasião técnicos do CRAS e CREAS fizeram, em parceria com o Conselho Tutelar de Buíque, a distribuição de material educativo na feira livre da cidade. Para abrilhantar as apresentações, usuários do PETI – Programa Erradicação do Trabalho Infantil fizeram demonstração de Dança da Capoeira e apresentaram uma esquete teatral sobre Trabalho Infantil e direitos das crianças.

A ação protagonizou uma mobilização de ampla repercussão entre os mais diversos setores da comunidade para discutir um tema cada vez mais em evidência: a violência sexual contra crianças e adolescentes.

O PETI funciona nas comunidades do Tanque, Serra do Catimbau, São Domingos, Sede e Frei da Damião, disponibilizando oficinas de Perna de Pau, Teatro, Dança, Música, Capoeira, Esportes, Jogos e Artes para crianças e adolescentes de 06 a 16 anos incompletos.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO