Site do Disque-Denúncia Pernambuco é invadido por hackers


Os invadores alteraram a lista dos criminosos procurados pelo serviço.
Órgão garantiu que sigilo dos denunciantes não foi afetado.

O site do Disque-Denúncia Pernambuco foi vítima de um ataque de hackers, na manhã deste sábado (25). Os invasores adulteraram a lista dos criminosos procurados pelo serviço, oferecendo recompensas e modificando as imagens dos acusados.
IA página que lista os procurados do Disque-Denúncia Pernambuco foi retirada do ar para a correção do problema. Mesmo com o ataque virtual, o órgão reiterou que o anonimato do serviço segue garantido. As informações sobre denúncias realizadas, informou a entidade, não ficam gravadas no sistema, já que são enviadas para um servidor internacional.


Mesmo com a ação dos hackers, o site continua recebendo denúncias normalmente. Os dois telefones do serviço, 3421-9595 (Região Metropolitana do Recife e Zona da Mata Norte) e 3719-4545 (interior), também seguem funcionando.

O Disque-Denúncia já conta com 400 mil informações em seus bancos de dados durante os mais de 12 anos de atividade em Pernambuco. Segundo a entidade, essas informações não estão relacionadas com a internet justamente para garantir a preservação delas.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO