Buíque se prepara para receber do Governo Municipal um novo Cartão Postal


Uma obra que trará grande avanço ao Turismo e Educação de nossa cidade está aos poucos se concretizando e tornando-se realidade depois de vários anos licitada, iniciada e abandonada. Falamos do Pórtico e Receptivo de Buíque.  O qual é formado por 2 torres verticais feitas de ferro, que formarão um contorno das duas vias de entrada e saída do município no trecho da Baixa Preta, que liga a avenida Jonas Camêlo. 

A colocação do Pórtico somada as obras do Receptivo proporcionarão uma nova impressão da via de acesso à cidade,  que deverá orgulhar os buiquenses e chamar a atenção dos visitantes.

O Pórtico que tem 15.70 (quinze metros e setenta centímetros de altura) e pesa 8 mil toneladas, ainda será pintado, para ser concluído e consequentemente  inaugurado pelo prefeito Jonas Camêlo, pela vice-prefeita Miriam Briano, secretários municipais e população buiquense no próximo dia 7 de setembro.

Enquanto estava sendo instalada as estruturas, a secretária de obras Miriam Briano, o coordenador do gabinete do prefeito, Ronaldo Andrade, o engenheiro Dr. Milton e funcionários estiveram presentes dando todo apoio aos trabalhadores da empresa, que também contou com o poio da polícia militar para dar coordenadas no trânsito enquanto parte da pista estava interditada.

O prefeito Jonas Camêlo confirmou que além do pórtico, serão inauguradas as obras do receptivo e a quadra poliesportiva coberta do bairro Frei Damião. Somando assim, três inaugurações em um só dia. "Em breve estaremos inaugurando várias outras obras em todo o município, distritos e vilas" comenta Jonas.

Por exemplo, no Catimbau. Está em andamento o saneamento de toda aquela vila, e já foi adquirido um terreno onde foi iniciada a construção de uma quadra coberta, como também a instalação da torre da TIM naquela localidade.

O prefeito Jonas Camêlo está tentando junto ao presidente do PSD de Pernambuco, André de Paula e o governador do estado, Eduardo Campos, a liberação do asfalto tanto da vila do Catimbau como de São Domingos.

"A prefeitura tem mostrado que o trabalho continua a todo vapor".

Com os salários em dia e várias obras licitadas, como: o matadouro municipal, os muros das duas quadras em execução e, 22 ruas a serem concluídas os seus calçamentos, além de várias obras conseguidas através da atual gestão como: a do INSS, novo Banco do Brasil, creche escola, escola técnica, adutora do Catimbau, e, agora conseguiu incluir Buíque na rota da adutora do agreste.

"As críticas construtivas nos dão forças para batalharmos por dias melhores".

Nos últimos dias temos visto várias críticas pelo cancelamento de algumas festas em nosso município. As críticas foram marcas registradas, tanto por parte de jovens que, com razão querem lazer e diversão, como também da oposição, que faz o seu papel que é procurar os erros e reclamar. Mas agora com a chegada dessa obras devemos ver que tudo tem o seu tempo e, que as festas irão voltar e, como sempre grandes, porquê nossa cidade é marcada por grandes eventos, seus jovens não perdem por esperar, afinal, o prefeito Jonas é jovem, ele gosta de festas também.

"Turismo e Educação a partir de agora é com a escolha certa, é em Buíque".

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO