Mais um acidente com vítima fatal na tarde deste sábado em Buíque

A tarde deste sábado (05), foi marcada por mais um grave acidente na região. A tragédia ocorreu na estrada no Povoado Tanque, zona rural de Buíque. Segundo informações publicadas nos Blogs da cidade, a vítima fatal, Rodrigo França de 18 anos seguia de Buíque para sua residência , quando    o veículo Fiat Strada, onde a vítima estava, colidiu de frente com o caminhão do empresário Everaldo Almeida, que fazia entrega de mercadorias em sítios daquela localidade, que ao  fazer uma ultrapassagem  numa curva não percebeu outro veiculo no sentido contrário sendo que,  o jovem vinha com a cabeça de fora no momento em que bateu  em outro veiculo. Devido o impacto ter sido muito grande, o jovem foi  jogado de cima da estrada   sofrendo  grande ferimento na cabeça  vindo a falecer ainda no local. Filho do popular marchante Dimas do tanque, Rodrigo já tinha sua vida marcada por outra tragédia, há tempos atrás, perdeu  também uma  irmã num acidente de Moto nas proximidades da barragem do Mulungu, no momento a jovem vinha com um namorado que também morreu no local.

Nota de Eduardo Campos - O Brasil do futuro, o país que todos nós queremos ver, está a nosso alcance.


O Brasil do futuro, o país que todos nós queremos ver, está a nosso alcance.

E a maneira ideal de chegarmos a ele é exercendo um dos pilares da democracia: a troca de ideias. Eu e Marina Silva sempre tivemos os mesmos objetivos na vida pública, mas nossas semelhanças não se resumem a isso. Temos também os mesmos princípios éticos e a mesma vontade de colocar ideias em prática.

Marina traz uma bagagem enorme de projetos e realizações digna de aplausos. São quase três décadas atuando em nome do povo brasileiro, com uma sensibilidade única a assuntos como humanidade e preservação do meio ambiente.

Sinto muita satisfação em ter Marina ao meu lado. Esta aliança, que tantos benefícios trará para o Brasil, é fruto do processo democrático que se fortalece cada vez mais no país. Esta parceria será importante para o povo brasileiro, mas ela já é uma vitória da democracia.

E, por isso mesmo, já é motivo de alegria para todos nós.

Não é o PSB que ganha muito com isso. Não sou eu ou Marina que ganhamos com isso.

Quem ganha com isso é o Brasil. E a democracia

Nota da aliança Rede-PSB ataca ‘velhos hábitos e vícios da política’

A nota que anunciou oficialmente a aliança entre a Rede de Marina Silva e o PSB de Eduardo Campos afirma que a convergência entre os programas foi construída para “superar velhos hábitos e vícios da política brasileira”.

Veja a íntegra do texto:
“Os partidos Rede Sustentabilidade e Partido Socialista Brasileiro decidiram neste sábado, 5 de outubro, formar uma coligação política e eleitoral em torno de um programa para a disputa das eleições de 2014.
Ambos os partidos reafirmam a legitimidade da integridade e da identidade partidária do outro.
Nas circunstâncias criadas por recente decisão da Justiça Eleitoral, o caminho para construir essa coalizão é a filiação democrática e transitória das lideranças e da militância da Rede ao PSB.  A filiação democrática e transitória é uma tradição brasileira nas situações em que correntes políticas são impedidas de se organizar formalmente e de participar com sua própria legenda dos processos políticos e eleitorais.
O objetivo central da aliança entre o PSB e a Rede é aprofundar a democracia e construir as bases para um ciclo duradouro de desenvolvimento sustentável, os dois pilares da verdadeira soberania nacional.
A luta da sociedade brasileira tem alcançado importantes conquistas nas últimas décadas: a redemocratização, a estabilidade econômica, a redução das desigualdades sociais. A única forma de manter e aprofundar essas conquistas é avançar. Por isso estamos unindo forças para apresentar uma alternativa ao Brasil.
A convergência programática entre a Rede e o PSB, que será desdobrada num calendário apropriado, é uma contribuição para superar velhos hábitos e vícios da política brasileira. Chegou a hora de a política ser colocada a serviço da sociedade e de o Estado ser finalmente comandado pelo povo brasileiro.
O ato politico de hoje é o início de um processo. A aliança entre PSB e Rede será construída de baixo para cima nas escolas, locais de trabalho, municípios, Estados, no diálogo permanente e democrático com as organizações da sociedade.
Esse é o nosso compromisso.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO