Oficinas de roteiro, atores e fotografia têm inscrições para Agreste e Sertão

Aulas serão em Buíque, Cabrobó, Exu, Serra Talhada e Triunfo.
Durante evento, participantes devem produzir curtas-metragens.

Ele, O Boto Acre (Foto: Divulgação)
Roteirista de 'Ele, o Boto' ministrará uma oficina.
(Foto: Divulgação)








O projeto Cinema no Interior pretende encontrar e fazer surgir talentos do cinema no Agreste e Sertão pernambucanos. Um grupo de profissionais passará pelos municípios de Buíque, CabrobóExu, Serra Talhada eTriunfo, ofertando oficinas gratuitas de formação de atores (25 vagas por cidade), roteiro e fotografia (15 vagas cada, por cidade).
As aulas estão programadas para ocorrer de 28 de outubro a 6 de novembro em Exu, de 3 a 13 de novembro em Triunfo, de 10 a 19 emSerra Talhada, de 16 a 25 em Buíque e, em Cabrobó, de 22 de novembro a 1º de dezembro. Durante a aplicação do projeto, os alunos devem produzir um vídeo de curta-metragem com foco nos valores das culturas do respectivo município. O produto final será lançado em uma mostra e em DVD, além de livro.
Para participar, basta enviar um e-mail para montserratfilmes@yahoo.com.br com nome completo, endereço, e-mail, telefone, um relato justificando o interesse pela oficina escolhida, além da cidade em que deseja participar. A mesma mensagem pode ser enviada pela páginaoficial do projeto. As inscrições estão abertas até o dia 25 de outubro.
O Cinema no Interior já passou pelo Pantanal, Serras Gaúchas, Amazônia, Alagoas, Sergipe, Ceará, Rio Grande do Norte, Piauí e Maranhão. O grupo é então formado por Tairone Feitosa (roteirista), Cristina Teixeira (atriz) e Álvaro Severo (fotógrafo).

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO