Jornada Literária Portal do Sertão realiza sua 5ª edição - Abertura foi na Biblioteca Graciliano Ramos em Buíque

O Sesc Pernambuco realiza, de 19 a 30 de março, a quinta edição da Jornada Literária Portal do Sertão. O projeto cria um verdadeiro corredor literário entre o Agreste e o Sertão pernambucano e acontece em 8 cidades: Buíque, Arcoverde, Tupanatinga, Pesqueira, Sanharó, Tacaimbó, São Bento do Una e Belo Jardim, além de Carneiro (distrito de Buíque) e Mimoso (distrito de Pesqueira).
A Jornada reúne cerca de 100 convidados, entre escritores, críticos e estudiosos da literatura, grupos da tradição popular e atores, em uma programação gratuita com oficinas, conversas, rodas de leitura, recitais, apresentações artísticas e exposição de livros e de artes visuais. “A Jornada é um movimento cultural que estimula o surgimento de novos escritores e promove uma aproximação entre público e produção literária do Estado”, afirma o gerente de cultura do Sesc Pernambuco, José Manoel Sobrinho.
Entre as atividades desenvolvidas, algumas já são bem conhecidas do público, como o Tem um escritor na minha escola, na qual os alunos das escolas da região participam de uma conversa com os autores pernambucanos; e Pé de Livro, uma exposição em praça pública de livros, onde o público pode olhar, ler e interagir com alguns dos escritores. Destaque na edição passada, a acessibilidade comunicacional continua este ano na Jornada Literária, com tradução em libras em parte da programação.
Esta edição faz uma homenagem aos escritores pernambucanos Audálio Alves, Gilvan Lemos e Manoel Filó. A cerimônia de abertura foi no dia 19 de março, às 20h, na Biblioteca Graciliano Ramos, em Buíque, e contou com a presença da diretoria do Sesc Pernambuco, com a gerente da unidade do Sesc Ler Buíque e coordenação de Cultura.
Com informações: Sesc-PE

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO