Em seu primeiro discurso como governador de PE, João Lyra fala para o interior

João Lyra posseJoão Lyra Soares Neto (PSB) assinou a posse e é oficialmente governador de Pernambuco. O deputado estadual João Fernando Coutinho leu na Assembleia Legislativa, agora há pouco, a carta-renúncia do governador Eduardo Campos (PSB), que desvinculou-se do cargo na quinta feira (3), um dia antes do prazo-limite para desincompatibilização.
Em seu primeiro discurso como governador, João Lyra falou para o interior do Estado. “Não me conformo com os paliativos que retardam o definitivo e assim eternizam a existência do flagelo das secas. Creio que é possível – respeitando o meio ambiente e o bioma do semiárido – formatar políticas públicas consistentes para a convivência com escassez d’água que caracteriza o nosso sertão. Vou mobilizar a inteligência pernambucana, nacional e internacional para buscar soluções muito além do apenas emergencial”, ressaltou.
O novo governador ainda garantiu que irá trabalhar em defesa das microempresas e defendeu a consolidação do FEM (Fundo Estadual da Apoio ao Desenvolvimento Municipal).
O pronunciamento durou uma hora. João Lyra foi conduzido à Mesa da Assembleia por uma comissão suprapartidária, formada pelo líder da oposição ao governo, pela deputada Raquel Lyra, filha de João Lyra, e dois deputados de Caruaru, Laura Gomes e Tony Gel. (Foto: JC Online)


TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO