Roberto Magalhães, Mendoncinha e Augusto Coutinho com Paulo Câmara e Fernando Bezerra Coelho

O PSB de Pernambuco está virando uma verdadeira Arena. Para quem é muito novo ou não está lembrado, a Aliança Renovadora Nacional era o partido que deu sustentação à ditadura militar no Brasil, até 1982. Foi quando virou PDS, depois PFL, por último DEM, que ficou tão pequeno que hoje tem apenas um prefeito em Pernambuco, Felipe Porto, de Canhotinho.

Quando a Aliança Renovadora Nacional era forte e dava legitimidade aos generais para mandarem e desmandarem no Brasil, Francelino Pereira, então presidente do partido disse que “a Arena é o maior partido do Ocidente”.

Nesta época Pernambuco era um dos Estados mais politizados da Federação (ainda é) e as disputas entre a Arena e o MDB eram radicalizadas. Ser governista facilitava a vida e fazer política pelo Movimento Democrático Brasileiro era uma “barra”, principalmente no interior.

Hoje Arena, PFL, PMDB e PSB parecem ser uma coisa só. É o que se deduz da adesão de Mendonça Filho, Roberto Magalhães e Augusto Coutinho à candidatura de Paulo Câmara.

Quem diria que o empresário e burguês Armando Monteiro, aliado com o PT, iria representar nesta eleição o que o velho MDB representou no passado?

Esse lá e cá dos políticos causa uma confusão danada na cabeça do povo. Mas se o leitor (e eleitor) observar direitinho dá para saber quem está ao lado da população ou defendendo um projeto pessoal  ou oligárquico.

Roberto Magalhães, Mendonça Filho e Joaquim Francisco socialistas? Só se for na China, que aliás é um país comunista altamente capitalista.

Com informações: Roberto Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO