Recorde de público em festa do padroeiro do povoado Tanque em Buíque - Forró Topado e Sirano e Sirino






A Prefeitura de Buíque, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes promoveu, nestas festividades do padroeiro daquela localidade, shows em praça pública com artistas que animaram a galera e lotaram a casa.

A Festa de São Sebastião 2014, foi um verdadeiro sucesso, atraindo um grande público nas principais noites de festa que ocorram de 11 a 19 de janeiro, com seu novenário fiéis não deixaram de participar frequentemente a cada dia.  De acordo com a Polícia Militar, nesta última festa, a estimativa era em torno de 4 a 6 mil pessoas.

Na noite deste domingo, 19 de janeiro, duas atrações realizaram shows em praça pública - Forró Topado e Sirano e Sirino, que além de lotarem a casa muitos estavam comemorando as novas instalações que o Governo Municipal realizou como: a iluminação nas ruas e praças e reforma e pinturas de prédios públicos do Tanque, dando um melhoramento na qualidade de vida e segurança das pessoas daquela comunidade.

No início da noite a banda Forró Topado realizou seu show, onde alegrou a galera em seus ritmos que não deixou ninguém parado. Uma banda de jovens buiquenses que estão levando o nome do nosso município por onde passam e garantem a alegria por toda parte, com sua simpatia e sobre o comando do vocalista Berg Silva. A banda Forró Topado promete agitar ainda mais no Carnaval 2014, segundo nos relatou o empresário Kabaço Produções. Em seguida foi a vez da dupla mais esperada da noite, Sirano e Sirino vieram resgatar o bom forró com os grandes sucessos da banda durante os últimos 15 anos, onde fecharam a noite com chave de ouro e garantiram a animação até às 02:00hs da manhã.

O Prefeito Jonas Camêlo não pode prestigiar o evento, mas mandou o seu abraço através do cantor Sirano, que alegremente não deixou de saudar a todos, desejando-lhes uma ótima festa e um grande abraço do prefeito.

Ônibus da banda Raça Negra capota e deixa 27 feridos em Pernambuco

O ônibus que transportava o grupo de samba Raça Negra capotou na BR 101, nas proximidades da cidade de Goiânia, Mata Norte de Pernambuco, na madrugada desta segunda-feira (20). Segundo a assessoria de imprensa do grupo, o veículo derrapou e bateu em uma mureta de proteção, capotando em seguida. O grupo estava se deslocando para Recife e os 22 integrantes foram socorridos em unidades de emergência local.   
O Corpo de Bombeiros informou que dez viaturas foram encaminhadas para prestar socorro às vítimas e 27 pessoas foram atendidas no local. Seis músicos foram levados para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista, Grande Recife. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Igarassu, no Recife, recebeu mais seis passageiros do ônibus, entre eles estava o vocalista do grupo, Luiz Carlos, que sofreu ferimentos em um dos braços.
A assessoria de imprensa da banda emitiu uma nota no final desta manhã informando que o músico Marcos França ( saxofonista) e Cicero Silva (iluminador de led) continuam internados em observação. O roadie Edson Alves passa por uma cirurgia,  devido uma fratura na perna esquerda, segundo o boletim do corpo clinico o quadro dele é estável e sem risco de morrer. Os demais integrantes do Raça Negra, Luiz Carlos ( vocalista), Fininho (bateria), Fernando (tamtam) e Fabinho (violão), já foram liberados e estão em um hotel  na cidade de Recife.
Os shows que aconteceriam nesta segunda-feira (20/1) em Salvador, na Bahia, e terça-feira (21), no Rio de Janeiro, foram cancelados. Agenda da banda seguirá normalmente a partir do dia 24 de janeiro, com o show na cidade de Mongaguá.

Jovem Edson Vicente que deixou Saloá em busca de oportunidades na capital Paulista, foi classificação Final em Concurso do Estado SP

O jovem Edson Vicente que deixou a querida Saloá em busca de oportunidades na capital Paulista, foi classificação Final no Concurso do Estado SP Nome: José Edson Vicente Da Silva Disciplina: PEB II - Graduado e pós graduação em Geografia pela Faculdade de Formação de Professores -UPE e após ter lecionado nas Escolas Manoel Tiago Mendes e Monsenhor João Marques e pela Secretaria de Educação de Saloá, mudou-se para São Paulo onde prestou o concurso para o Estado.

Edson é filho do Sr. Elio de Tereza e da Senhora Socorro ambos da família Vicente, residente do Sitio olho d’água zona rural do município de Saloá.


“Estou muito feliz e quero dividir este momento com todas as pessoas queridas que sempre torceram por mim”. Relatou Edson.  Classificação Final Concurso do Estado SP Nome: José Edson Vicente Da Silva Disciplina: PEB II - Geografia 1ª opção de Diretoria de Ensino: DE JUNDIAÍ Classificação na 1ª opção de Diretoria de Ensino (lista geral): 65 2ª opção de Diretoria de Ensino: DE CAIEIRAS Classificação na 2ª opção de Diretoria 46.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO