João Lyra abre o São de Caruaru

“Juntos, fazemos o maior e o melhor São João do Mundo”. Esse é o tema da edição 2014 do São João de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A Capital do Forró, como é conhecida a cidade pernambucana, estima receber mais de 1,5 milhão de pessoas durante o período junino, cujas festividades seguem até o próximo dia 29. O governador João Lyra Neto participou, neste sábado (31/05), da abertura do São João da cidade e aproveitou a oportunidade para desejar muita “paz e alegria aos forrozeiros”.
“É um prazer muito grande estar na abertura dessa festa grandiosa que faz o Brasil e o Mundo admirarem a nossa gente e a nossa cultura”, disse o governador, durante solenidade que aconteceu na Estação Ferroviária, no Centro da cidade.

Homem é morto em emboscada na Zona Rural de Iguaraci

Paulo Ferreira de Siqueira, 74 anos, o ”Paulo de Bilinha” foi encontrado morto na tarde deste sábado (01/06) no Sítio Macambira, nas proximidades do distrito de Irajaí. Ele estava caído no meio da estrada, conhecida como “corredor da coruja”. 
A polícia acredita que a vítima tenha sofrido uma possível emboscada, com um tiro de mortal de grosso calibre, que atingiu a região do tórax. A GT juntamente com o Agente de Plantão conduziram o corpo Paulo para a Unidade Mista de Iguaracy, de onde o mesmo será encaminhada para o IML de Caruaru.

GAROTO DE 10 ANOS SE DESEQUILIBRA PERTO DE CAMINHÃO E VAI PARA ENTRE AS RODAS DO VEÍCULO

Uma cena aterradora! Uma criança de 10 anos morre ao se desequilibrar próximo a um caminhão e parar entre as rodas do pesado veículo. O caso foi registrado na quinta feira na cidade baiana de Ilhéus (308 km de Salvador). 
Algumas testemunhas disseram que o menino estava apoiando no caminhão pegando aquilo que chamamos de "rabeira" quando acabou sendo tragado pelas rodas do veículo. O garoto morreu esmagado. 
Um alerta ao restante da garotada que gosta de arriscar a vida se apoiando em caminhões usando bicicletas. É comum crianças morrerem praticando isso... ATENÇÃO SENHORES RESPONSÁVEIS VAMOS ALERTAR OS FILHOS!

Câmara participa da abertura do São João de Caruaru

Pré-candidatos circularam pela cidade (Foto: Aluísio Moreira/Divulgação)

Os pré-candidatos a governador e vice, Paulo Câmara (PSB) e Raul Henry (PMDB), e ao  Senado, Fernando Bezerra Coelho (PSB), participaram da festa de abertura do São João de Caruaru neste sábado (31). Com mais de 315 mil habitantes e um eleitorado que ultrapassa os 200 mil, Caruaru é o principal colégio eleitoral do interior de Pernambuco e todas as forças políticas da cidade decidiram apoiar a Frente Popular.
Ao chegarem à capital do Forró os pré-candidatos foram à casa do vice-prefeito Jorge Gomes e da deputada estadual Laura Gomes (PSB). O prefeito José Queiroz  e o deputado federal Wolney Queiroz (PDT) participaram da reunião. Em seguida Fernando, Raul e Paulo visitaram o ex-prefeito e deputado estadual Tony Gel e a ex-deputada Miriam Lacerda (PMDB). A última parada foi na casa do governador João Lyra Neto (PSB) e da deputada estadual Raquel Lyra (PSB).

Eduardo e o apoio de Barbosa: sem querer querendo

Joaquim Barbosa, Eduardo Campo e Aécio Neves (Fotos: STF :: PSB :: Estadão Conteúdo)
O pré-candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos afirmou neste sábado que o fato de o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, ter decidido se aposentar depois do prazo de descompatibilização para os magistrados que querem disputar a eleição de 2014 é uma sinalização de que ele não quer participar do pleito deste ano. ''Se fez assim, ele já mandou um recado aos navegantes de que não deseja participar - ao menos desta eleição - ativamente do processo político eleitoral'', disse Campos em coletiva de imprensa após um seminário da aliança PSB-Rede-PPS, em Goiânia.
Eduardo argumentou ainda que, ao anunciar seu desligamento da corte já sem condições de se candidatar nestas eleições, Barbosa busca um período de quarentena.
Sobre um possível apoio de Barbosa a algum dos candidatos na eleição deste ano, Campos afirmou que, ao deixar efetivamente o STF em junho, Barbosa vai dizer da sua disposição ou não de se manifestar. De acordo com Campos e com sua candidata a vice, a ex-senadora Marina Silva, não cabe à legenda abordar o magistrado enquanto ele não se desligar da Corte ou mesmo se posicionar sobre a sua disposição de tomar partido no pleito.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO