Brasil abre Copa do Mundo contra rival incumum

Em toda a história, Brasil e Croácia se enfrentaram apenas duas vezes

20140609184133 4
Seleção brasileira vem de nove vitórias seguidas em amistosos | Crédito: Rafael Ribeiro / Divulgação CBF
O tão esperado 12 de junho finalmente chegou. Nesta quinta-feira, o Brasil faz sua estreia na Copa do Mundo contra a Croácia, às 17h, na Arena Corinthians, em São Paulo.
Autônoma desde 1992, quando cindiu com a Iuguslávia, a seleção croata é um adversário conhecido dos brasileiros. Em toda a história, foram dois duelos.
Em 17 de agosto de 2005, as duas equipes ficaram no 1 x 1 em Split, capital da Croácia. Ricardinho abriu o placar para o Brasil, mas Kranjcar deixou tudo igual. Quase um ano depois, em 13 de junho de 2006, o time canarinho fez 1 x 0 nos rivais, gol de Kaká, em jogo que marcava a estreia das duas seleções na Copa da Alemanha.
Para o seu terceiro encontro, Brasil e Croácia vivem situações antagônicas. A equipe de Felipão chega ao primeiro jogo do Mundial inteira, sem nenhum desfalque. Já a Croácia não contará com o atacante Mandzukic, artilheiro do país nas Eliminatórias, com quatro gols, que cumprirá suspensão. Kranjcar e Simunic, outros prováveis titulares, foram vetados.
Confira as prováveis escalações para Brasil x Croácia:
Brasil: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk, Neymar e Fred. Técnico: Luiz Felipe Scolari
Croácia: Pletikosa; Srna, Corluka, Lovren e Vrsaljko (Pranjic); Vukojevic, Modric, Rakitic e Kovacic; Olic e Jelavic. Técnico: Niko Kovac

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO