Paulo arrasta multidões pelos Sertões do São Francisco e de Itaparica

Socialista assumiu compromissos com as duas regiões nessa sexta-feira (12)    


 1


A conquista da liderança nas pesquisas sobre a sucessão estadual não diminuiu o ritmo das atividades comandadas por Paulo Câmara (PSB). Muito pelo contrário, o socialista intensificou a sua caminhada rumo ao Palácio do Campo das Princesas, com a humildade de quem sabe a importância de estar cada vez mais próximo da população. Somente nesta sexta-feira (12), o postulante da Frente Popular ao Governo do Estado liderou a caravana 40 em um périplo por oito municípios dos Sertões do São Francisco e de Itaparica. Em todos os atos, multidões se formaram para recepcionar Paulo como o futuro governador de Pernambuco.

Ao longo de sua jornada sertaneja, Paulo Câmara percorreu, junto com seu companheiro de chapa Fernando Bezerra Coelho (PSB/senador), os municípios de Petrolina, Lagoa Grande, Orocó, Belém de São Francisco, Santa Maria da Boa Vista, Itacuruba, Petrolândia e Jatobá. "Foi muito bom visitar todos esses municípios nesta sexta-feira e poder receber tanto carinho. A população está mostrando nas ruas o que as pesquisas estão apresentando. Que estamos crescendo e vamos crescer ainda mais até o dia 5 de outubro", afirmou Paulo Câmara. 

Em suas visitas, o socialista pôde assumir importantes compromissos com os municípios da região, a exemplo da construção de uma Unidade de Pronto-atendimento Especialidade (UPAE), em Petrolândia; a entrega da Adutora do Pequeno, em Belém de São Francisco; a pavimentação de ruas, em Itacuruba; a ampliação do Pacto pela Vida em todo o Interior, com a contratação de mais policiais e a utilização de mais equipamentos; a universalização do ensino integral; a melhoria da irrigação em toda a região, através de iniciativas como a realização do sonho sertanejo da entrega do Canal do Sertão.      

Paulo Câmara e Fernando Bezerra Coelho lideraram diferentes modelos de atos de campanha durante esta sexta-feira. Além dos tradicionais e empolgantes comícios, os socialistas estiveram à frente de caminhadas, carreatas e “arrastões”. Sempre com muita energia e intensa participação popular. 

Em todos os municípios também foi registrado o engajamento de inúmeros postulantes proporcionais e de grupos rivais em seus municípios na campanha de Paulo. Prefeitos, ex-prefeitos e lideranças filiadas a partidos que estão no palanque adversário deixaram suas divergências locais de lado para se unirem em todo do melhor para o futuro de Pernambuco.     

MARINA - A caminhada de Paulo e Fernando pelos Sertões do São Francisco e de Itaparica também foi marcada pela perceptível força da candidatura de Marina Silva (PSB) à Presidência da República. Como principal eleitor de sua correligionária no Estado, Paulo destacou que a ex-ministra terá a missão de realizar os sonhos do ex-governador Eduardo Campos, que construiu um bonito e inclusivo programa de governo para o País. "E Marina vai acabar com a inflação, dar mais credibilidade e respeito às instituições e reverter essa política perversa de concentração de recursos na União. Ela será ainda uma grande parceira de Pernambuco para realizarmos obras que ajudaram a melhorar a vida do nosso povo", apontou Paulo.

Guarda Municipal é encontrado tentado o próprio suicídios com uma corda no pescoço no prédio da Sec de Administração em Buíque.

Em Buíque no agreste do estado, o servidor público municipal José Moreira (Zoma) que reside no Sitio Cumbre, zona rural tentou sem sucesso se enforcar com uma corda no pescoço na manhã deste sábado dentro das dependências da secretaria municipal de administração do município, local onde tirava seu turno noturno de trabalho. 

De acordo com as informações obtidas na Casa de Saúde Senador Antônio Farias. Zoma, como é conhecido pelos colegas de trabalho e ocupa o cargo de guarda patrimonial, trabalhou a noite inteira, mas no final do seu plantão resolveu tentar seu próprio suicídio não se concretizando por que quando um colega de profissão chegou para lhe substituir encontrou o mesmo pendurado com uma corda no pescoço em cima de umas cadeiras por ele colocado no local.

Ao ver aquela cena, de imediato o outro guarda cortou a corda e de imediato conduziu-o para casa de saúde onde recebeu os primeiros socorros feitos pela equipe de profissionais da saúde no plantão da sexta para o sábado (13). 
Ainda de acordo com uma das enfermeiras de plantão, o suicídio não se concretizou devido ao tempo de chegada do outro guarda no local caso estivesse demorado mais 3 minutos não haveria dado tempo de socorrer a vítima que após receber os primeiros socorros foi encaminhado ao centro de especialidades do HRA, onde depois de medicado recebeu alta e já se encontra na sua Residência.

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO