Fundada a Academia Buiquense de Letras e das Artes A.B.L.A em nosso município



Nesta quinta-feira, dia 23 de outubro de 2014 foi realizada a cerimônia de Fundação e Posse da Academia Buiquense de Letras e das Artes - ABLA, instituição sem fins lucrativos que busca reunir artistas, poetas, e escritores a fim de fortalecer a cultura do município do Buíque. A ABLA foi fundada inicialmente com 25 membros, mas há uma expectativa que o número de componentes cresça ao longo do tempo tendo em vista que após se iniciarem os trabalhos poderá chamar a atenção das pessoas pela desenvoltura e seriedade com que o Fundador Presidente, Dr. Manoel Modesto e os demais membros venham desenvolver a cultura do município. Além disso, mesmo aqueles que não receberam convite, mas que tenham o legítimo interesse em colaborar podem vir a fazer parte do rol de acadêmicos pois o espaço estará sempre aberto a receber os representantes da cultura buiquense. Assim, divulgamos aqui algumas imagens da cerimônia de posse acontecida na manha desta quinta-feira na Câmara Municipal de Vereadores do município. Também não podemos deixar de agradecer ao Dr. Manoel Modesto, por todo o esforço empreendido na fundação de nossa academia, inclusive na condução e organização do evento. Aos acadêmicos que não mediram esforços em colaborar na construção da mais nova Academia de Letras  e Artes de Pernambuco. A todos que se fizeram presentes e que colaboraram na construção do evento!
 
A primeira diretoria da ABLA - Academia Buiquense de Letras e das Artes, ficou composta assim: Presidente - Manoel Modesto de Albuquerque Neto; Vice-Presidente - Paulo Tarciso Freire de Almeida; Secretário Geral - Eudes França dos Santos; Secretária de Eventos - Joseane Cavalcanti Ferreira; Tesoureiro - Leonardo Rogério da Silva e, Relações Públicas: Adauto Nilo Da Silva. Conselho Fiscal: José Rilke de Farias Vieira, Clécio Beserra da Silva, Francisco Carlos da Silva Andrade, Roberval Ramos, Alex Soares Silva e Rosa Ramos.


"Essa é a primeira diretoria executiva eleita em Assembléia Geral por unanimidade, para um mandato de três anos. A luta pela frente, todos sabem que será grande, mas não vamos desistir de nossos sonhos de termos uma cultura melhorada, em favor de nosso povo e da nossa gente", relata o presidente Manoel Modesto.

Na ocasião, houve declamação de poesias entre os presentes, com Rosa Ramos, Paulo Tarcisio, Leonardo Silva, Tonton entre outros, estiveram presentes a vice-prefeita do município, Miriam Briano, o secretário de Cultura, Blésman Modesto, o presidente do SISMUB, Michel Modesto, Presidente e membros da associação dos poetas de Pesqueira entre vários simpatizantes e populares. 

CLIQUE AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS DESTE EVENTO

PARABÉNS A VOCÊ MEU FILHO... HOJE DIA MUITO ESPECIAL PRA NÓS QUE TEMOS O PEQUENO JULINHO... A ALEGRIA DA CASA


Agradeço tanto a Deus por ter me dado você: a ALEGRIA maior que possuo e o motivo da minha maior felicidade é você Julho.

Não há nada na vida mais importante que você, minha criança. E tudo o que eu faço é pensando em sua felicidade, e por falar em felicidade, HOJE é um dia feliz, que precisa ser comemorado com grande alegria, pois é o aniversário do meu filho querido que tantas coisas boas tem me dado e tantos momentos bons tem proporcionado em minha vida. 

JULINHO...

Desejo que você continue a ser essa criança amiga, doce e cheia de saúde, que leva alegria por onde vai e conquista a amizade das pessoas por onde passa. DIVIRTA-SE bastante meu filho, alegre-se, cante, brinque, sorria. Nunca perca o que o mundo infantil tem de bom e mágico. 

Deus nos presenteou com você justamente nesta data, que sempre será especial para mim e para sua mãe, pois é o dia em que você nasceu. Filho...
que nosso Deus continue te abençoando e te cobrindo de bençãos todos os dias. 

Seja muito feliz em todos os dias de sua vida. TE AMAMOS MUITO.

PARABÉNS! Feliz Aniversário Meu filho.

FRANCISCO CARLOS & LUANNA ANDRADE

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO