Buíque e Floresta se encontram na terceira rodada da Copa TVAB de Futsal no Sertão na terceira rodada; confira os jogos B

Copa TV Asa Branca de Futsal - Sesc Arcoverde (Foto: Marcos Costa)Sesc Arcoverde será uma das sedes da 3ª rodada da Copa TV AB de Futsal (Foto: Marcos Costa)
Na noite desta terça-feira, a Copa TV Asa Branca de Futsal volta ao Sertão do estado. Será a terceira rodada da segunda fase da competição, com jogos em duas cidades: Arcoverde e Serra Talhada. A região havia sediado a primeira rodada desta fase, na última terça-feira, e o Agreste foi o palco das partidas da segunda rodada.
No Ginásio do Sesc, em Arcoverde, Ibimirim joga contra Rio da Barra, às 20h15. As duas equipes vêm de derrotas na primeira rodada e buscam a recuperação. Logo depois, às 20h45, Sertânia enfrenta Bom Nome, times que venceram Rio da Barra e Ibimirim, respectivamente.
No Ginásio Municipal, em Serra Talhada, Floresta e Buíque duelam, às 20h15. A primeira venceu na estreia, enquanto a segunda foi goleada. Às 20h45, Tacaratu joga contra Petrolândia. Tacaratu perdeu para Buíque no primeiro jogo, enquanto Petrolândia manteve a invencibilidade da primeira fase vencendo Floresta.

Polícia Federal investiga ofensas contra nordestinos e nortistas

Presidente da OAB, Marcus Vinícius Furtado recorreu à Lei de Racismo para pedir a investigação. Conteúdo considerado discriminatório foi veiculado no Facebook e no Twitter
"Brasil é uma nação plural"A pedido do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinícius Furtado, a Polícia Federal (PF) vai investigar postagens de ofensas contra nordestinos e nortistas feitas em redes sociais depois das eleições. Os registros ganharam força depois da reeleição da presidenta Dilma Rousseff, cuja vantagem no Nordeste em relação ao senador Aécio Neves (PSDB-MG) foi determinante para sua vitória no segundo turno.
O presidente da OAB recorreu à Lei de Racismo para pedir a investigação. Nos perfis, há diversas mensagens pregando a separação geográfica das regiões Norte e Nordeste do resto do território brasileiro. Uma das postagens sugeria a construção de um muro dividindo o Brasil, isolando nordestinos e nortistas.

Segundo o site do jornal Folha de S.Paulo, o pedido de investigação foi protocolado na Diretoria-Geral da PF nesta segunda-feira (3). O departamento de repressão a crimes cibernéticos ficará responsável pelo inquérito.
Dilma obteve larga diferença de votos em relação a Aécio no Nordeste: nos nove estados da região, a petista recebeu 20.176.579 votos (70,8% dos votos válidos), enquanto o tucano obteve 7.967.846 do tucano (29,2%) – diferença de 12.208.733 votos, considerados determinantes para a vitória da presidenta. Já nos sete estados do Norte Dilma superou Aécio em mais de 1 milhão de votos – 4.393.301 votos (52,3%), contra 3.376.148 (47,7%).
A geografia dos votos obtidos por Dilma e Aécio
Ebola

Secretaria de Educação de PE abre mais de 9 mil vagas em cursos técnicos

vestibular2

A Secretaria de Educação e Esportes do Estado (SEE) abre, nesta segunda-feira (3), inscrições para o processo seletivo que vai preencher 9.135 vagas em cursos técnicos. As inscrições seguem até o próximo dia 20, exclusivamente pelo endereço eletrônico www.educacao.pe.gov.br. Pela primeira vez a seleção é simultânea para cursos integrados ao ensino médio e subsequentes. Acesse aqui os editais.

Esse é o maior número de vagas já oferecidas pelas escolas técnicas estaduais (ETE) de Pernambuco. São 4.545 só no médio integrado, para estudantes com até 17 anos (no ato da matrícula) que tenham concluído o ensino fundamental em 2013 ou 2014. Para o subsequente, modalidade em que o candidato já deverá ter concluído o ensino médio, serão abertas 4.590 vagas.

As oportunidades estão distribuídas em 29 cursos técnicos, como Mecânica, Mecatrônica, Jogos Digitais, Administração, Informática, Agropecuária, Análises Clínicas, Segurança do Trabalho, Enfermagem, Hospedagem, Edificações e Design de Interiores. Do total de 27 escolas técnicas estaduais, 26 abrirão vagas – apenas a ETE de Criatividade Musical, que realiza um processo seletivo específico, não participa da seleção. As escolas técnicas estão localizadas em 22 diferentes municípios de Pernambuco, da capital ao sertão. A relação completa de cursos e escolas pode ser visualizada nos editais.

A data das provas deve ser agendada pelo próprio estudante, no ato da inscrição, para o período entre 24 de novembro e 12 de dezembro. O resultado preliminar será divulgado no dia 17 de dezembro, também no sitewww.educacao.pe.gov.br, com o dia seguinte reservado para os recursos. O resultado definitivo será divulgado no dia 19 de dezembro. As matrículas acontecem entre 12 e 23 de janeiro. As aulas têm início em 4 de fevereiro.  Informações pelos telefones 3183-9850 ou 3183-9860.

Seleção para preenchimento de vagas nos Cursos Técnicos integrados ao ensino médio e na forma subsequente.  

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO