Adolescente exibe armas em rede social e é apreendido em Serra Talhada


unnamed (3)
Na Capital do Xaxado, o assunto da vez é a apreensão de um adolescente que postou fotos em redes sociais e Whatsapp com duas pistolas e ainda sinalizando que cometeria homicídios na cidade.
Ele foi apreendido por policiais do 14º BPM em Serra Talhada. O jovem, cujo nome e face não podem ser exibidos por exigência do Estatuto da Criança e do Adolescente, disse que iria assassinar pessoas na Escola Irnério Inácio, onde estudava. Ele inclusive aparece com fardamento da rede estadual de ensino.
O adolescente mora no bairro Vila Bela e relatou que as armas pertenciam a uma pessoa identificada como “Nem”, proprietário de um bar, no bairro Borborema.
Com Mandado de Busca e Apreensão, PMs encontraram dois revólveres, uma pistola e munições. Os revólveres são os mesmo que foram expostos pelo adolescente nas redes sociais.
Todos os envolvidos, juntamente com as armas, foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada. Como as armas não eram propriedade do adolescente, a Civil investiga se ele de fato pretendia matar alguém ou se, em surto de exibicionismo, quis apenas chamar a atenção.

Na Alepe, Deputado Sílvio Costa Filho Confirma Apoio Ao Projeto De Mídias Alternativas

 A reunião semanal da Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia Legislativa (CCJ) foi realizada na manhã dessa terça-feira, às 10h, no segundo andar do prédio anexo da Alepe, que é presidida pela deputada Raquel Lyra (PSB). Pela segunda vez esta comissão não pautou o Projeto de Lei (PL) 2164/2014 sobre as mídias alternativas. Porém o relator do PL, Silvio Costa Filho (PTB), fez um apelo à Casa, com o objetivo desse assunto entrar na reunião da próxima terça-feira (16).

O deputado Sílvio Costa Filho (PTB) já adiantou “eu queria fazer um apelo à procuradoria da casa (Alepe) para que possa dialogar essa semana com a procuradoria do governo do Estado para a gente poder fazer um esforço para tentar votar, de todo jeito, na próxima terça-feira (16 de dezembro de 2014) e votarmos na quarta-feira (17 de dezembro) na Comissão de Finanças da casa (Alepe) e para terminarmos o ano tentado aprovar esse projeto no Plenário, tendo em vista a importância do ano de 2015 com esse projeto aprovado e sancionado pelo governador João Lyra”, enfatizou. Clique aqui e veja como foi.
O vice-presidente da Associação dos Blogueiros de Pernambuco, Lúcio Cabral, também destacou: “É importante manter os blogueiros informados de que essa luta não será fácil e só com a participação efetiva de todos é que alcançaremos nossos objetivos, e seremos reconhecidos”. O presidente da ABlogPE, Lissandro Nascimento, está participando de uma reunião da blogosfera nacional, em São Paulo.

O PL autoriza o Governo do Estado de Pernambuco a investir 5%, no mínimo, do valor anual da publicidade em blogs, sites, TV web, rádio web, rádios comunitárias e jornais com tiragem a partir de 1000 exemplares.

Agenda

Na próxima quinta-feira, dia 11 de dezembro de 2014, às 10h, a AblogPE convida todos os blogueiros de Pernambuco a participar de sua confraternização, na sede da associação.

FONTE: ABLOGPE

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO