PRF de Pernambuco emite mais de 84 mil reais em multas na BR 232


Do Jornal de Caruaru
Foto: Rafael Diniz


Uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal(PRF), na última quarta-feira(21), resultou na autuação de sete empresas em R$ 84.700,00, pelo transporte irregular de produtos perigosos. A ação ocorreu, no km 145 da BR 232, em São Caitano, no agreste de Pernambuco.

O Grupo de Fiscalização de Transporte da PRF identificou diversas irregularidades no local, como rachaduras nos tanques dos caminhões, extintores sem condições de uso, falta de identificação dos produtos transportados, ausência de equipamentos de segurança, vazamento da substância transportada na via, dentre outras. Entre os produtos transportados, estavam óleo diesel, gasolina e tintas em geral.

Durante a ação, um bitrem com carga fracionada chamou a atenção dos policiais pela quantidade de irregularidades detectadas, sendo emitidas 77 notificações para o veículo. Ao todo, a PRF emitiu 129 autuações e também realizou o transbordo de 20 toneladas de excesso de peso.

Os acidentes que envolvem produtos perigosos representam um grande risco para a vida de motoristas e passageiros, além de causar danos imensuráveis ao meio ambiente, sobretudo quando essa carga atinge o solo ou os rios que cortam uma rodovia.Com informações do Blog Revista Geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Acesse o melhor conteúdo e matérias atualizadas dos fatos e acontecimentos de Buíque e região. Buíque & Cia - O melhor portal de notícias da cidade!

TOME UMA ATITUDE CONTRA O MOSQUITO

CONFIRA FOTOGRAFIAS DE UMA DAS SETE MARAVILHAS DE PERNAMBUCO